31/10/18

Dragões Diário 31-10-2018

Mais de 21 anos depois, Sérgio Conceição volta a defrontar o Varzim, a equipa que o viu marcar o primeiro golo com a camisola do FC Porto. Naquela tarde de Fevereiro de 1997 também se jogava a Taça, mas a de Portugal. Hoje joga-se a da Liga, na qual Sérgio reencontra Capucho, o treinador adversário que teve como companheiro de equipa nas Antas e o obrigou a recuar para lateral. Essa é uma boa razão para o querer vencer. A outra é por uma questão de responsabilidade aumentada pelo projecto de ganhar a prova.

Para se preparar devidamente para o jogo desta noite (19h), falta-lhe saber que Sérgio Conceição só não pode contar com Aboubakar e inteirar-se deste conjunto de informações úteis, no caso de vir ao estádio. Se não vier, siga o encontro na SportTV1.

Se a apresentação de Até ao Mar Azul – As Páginas do Presidente lhe escapou, nós contamos-lhe tudo sobre o livro que compila as crónicas de Jorge Nuno Pinto da Costa publicadas nos últimos cinco anos de revista Dragões. Pedro Marques Lopes conduziu o evento e o presidente reafirmou o que já tinha escrito: Contratar Sérgio Conceição foi uma das melhores decisões que tomei.

Uma derrota ao cair do pano, frente ao West Ham, complicou as contas do FC Porto B na fase de grupos da Premier League International Cup e relegou para segundo plano um grande golo de Gleison. Com o desaire (2-1) de ontem, em Londres, os azuis e brancos desceram ao terceiro lugar do Grupo A.

A equipa de basquetebol do FC Porto, que é também a única equipa portuguesa presente nas competições europeias, joga hoje (16h30) a terceira jornada da Taça da Europa na Arena Samokov, na Bulgária, onde defronta o Rilski Sportist. Antes da partida para a província de Sófia, Moncho López falou de um jogo exigente, de um calendário ainda mais rigoroso e do tempo que não sobra para trabalhar a química do grupo.

Foi uma defesa daquelas, que habitualmente denominamos do outro mundo, e foi justamente por isso que a Federação Europeia de Andebol a distinguiu como a melhor de todas. Em 32 jogos da primeira e da segunda jornada da fase de apuramento para o Campeonato da Europa não houve outra igual. Foi também por causa dela, e de outras 18, que Alfredo Quintana foi a grande figura da vitória da selecção portuguesa sobre a Roménia.

Sem comentários: