29/10/18

Dragões Diário 29-10-2018

O FC Porto já é líder da Liga. Ontem, frente à melhor defesa do campeonato, que era e continua a ser a do Feirense, os Dragões marcaram dois golos, não sofreram nenhum, e garantiram a terceira vitória consecutiva em três competições diferentes. Felipe (22m) e Marega (80m) assinaram os golos que asseguraram os três pontos e o estatuto de melhor ataque da competição.

De acordo com Sérgio Conceição, este triunfo tem ainda mais valor por ter sido conseguido perante um adversário que se organiza bem defensivamente. O treinador realçou o trabalho dos jogadores e o apoio dos adeptos, e abordou o regresso à liderança da Liga: Voltamos ao lugar a que normalmente estamos habituados e queremos continuar lá. Mas para já não significa nada, porque há muito campeonato pela frente.

Óliver Torres, que foi distinguido como melhor jogador em campo, considerou que o FC Porto fez um bom jogo e avançou uma explicação simples para isso: Fizemos o que costumamos fazer nos treinos. O parceiro do espanhol no meio-campo, Danilo, destacou a estabilidade defensiva e confirmou que esta sequência de jogos a ganhar dá mais motivação e confiança à equipa.

Os primeiros protagonistas da tarde, contudo, não foram os jogadores, mas três adeptos especiais. André Dinis e Rafael Barbosa, dois portistas agredidos por envergarem camisolas do FC Porto na Croácia, receberam equipamentos novos. O actor David Almeida, que enfrenta um problema de saúde delicado, assistiu ao aquecimento junto da equipa e não escondeu a emoção: São estas acções que nos fazem ultrapassar as coisas difíceis com mais força.

No terreno do Desportivo das Aves, a equipa de Sub-15 somou mais uma goleada, desta vez por 9-0, com golos de Umaro Candé (dois), Gonçalo Santos (dois), Eurichano Carvalho, Jorge Meireles, António Ribeiro, Bruno Pires e um autogolo. Em nove jornadas da primeira fase do campeonato, os Dragões venceram seis jogos por uma diferença igual ou superior a cinco golos.

Sem comentários: