19/09/18

Dragões Diário 19-09-2018

Soube a pouco. Soube a pouco, porque o FC Porto transformou apenas um dos dois penáltis de que dispôs, e soube a pouco, porque pareceu evidente que os azuis e brancos têm mais futebol do que o Schalke. Tudo somado, soube a pouco voltar só com um ponto de onde os Dragões já regressaram com a taça. Otávio fez o empate (1-1) e evitou um mal maior.

Não foi um jogo brilhante e Sérgio Conceição foi o primeiro a admiti-lo. Mas foi consistente ao ponto de ter ficado bem claro para ele que, a haver um vencedor, teria que ser o FC Porto. Porque foi sempre superior, teve mais posse de bola, fez mais remates e ainda falhou um penálti. Por outras palavras, resumiu o treinador, não perder é positivo, mas ganhar era melhor.

Por isso mesmo, Otávio trocaria sem esforço o golo pela vitória. Sem alternativa, acabou por se conformar com a divisão de pontos e lembrar que um empate fora, frente ao Schalke, não é mau, consideração que Danilo subscreveu mais adiante, admitindo que é muito difícil dar a volta a um erro cometido na Champions e que um empate fora já é positivo.

Quando o jogo começou em Gelsenkirchen, em Bochum os nossos Sub-19 já tinham vencido o Schalke. Os golos de Fábio Silva, Romário Baró e Angel Yesid fizeram toda a diferença e deram aos Dragões o primeiro lugar do grupo depois de disputada a primeira jornada da UEFA Youth League.

Sem comentários: