16/09/18

Dragões Diário 16-09-2018

Numa altura em que o foco já está na estreia na Liga dos Campeões, Héctor Herrera abordou a 23ª presença do FC Porto no actual formato da prova: Queremos sonhar, afirmou, entre outras coisas, o capitão portista, em entrevista à Dugout. O início de mais uma caminhada europeia está marcado para a próxima terça-feira (20h00), frente ao Schalke, em Gelsenkirchen. Se vai à Alemanha, é importante saber isto.
 
A preparação para o desafio com o vice-campeão alemão arrancou ontem no Olival, com Sérgio Conceição a orientar uma sessão matinal. No boletim clínico dos Dragões figuram ainda três nomes: Diogo Costa (treino integrado condicionado), Mbemba (tratamento e trabalho de ginásio) e Soares (treino condicionado e trabalho de ginásio). Mais logo, a partir das 19h00, há novo treino.
 
Os Sub-19 do FC Porto venceram de forma expressiva no terreno do Freamunde, por 5-0, em partida referente à 4ª jornada da 1ª fase do Campeonato Nacional de Juniores A. Rodrigo Valente, Fábio Vieira, Gonçalo Borges e Fábio Silva (2) foram os marcadores de serviço na equipa comandada por Mário Silva, que lidera a zona Norte com os mesmos 10 pontos que o Sporting de Braga.

O FC Porto continua a somar por vitórias os jogos realizados na 1.ª fase do Campeonato Nacional do Andebol 1. Ontem, no Dragão Caixa, em jogo da 3.ª jornada, os azuis e brancos superiorizaram-se claramente ao Boa Hora (42-15) e mantêm o pleno de triunfos. Alexis Borges, autor de sete golos, foi o melhor marcador do coletivo liderado por Magnus Andersson, que segue no lugar mais alto da tabela.

Está completo o triplete para o bilhar do FC Porto: depois do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal, os Dragões conquistaram a Supertaça de bilhar às três tabelas. A equipa portista, formada por Rui Manuel Costa, Manuel Santos Oliveira, João Ferreira e José Miguel Soares, bateu o Sporting, por 2-0, no Estádio de Alvalade.

Quando se celebram o 5.º aniversário do Museu FC Porto e os 125 anos do FC Porto, o passado azul e branco também se revela nas ruas, em espaços emblemáticos e em importantes instituições portuenses. São 24 pontos de ativação e exposição fora de portas, com muitos factos e curiosidades para conhecer ou recordar num roteiro que começa na Baixa e percorre a Invicta, sem perder de vista o Museu e o Estádio do Dragão.

Sem comentários: