18/09/18

Dragões Diário 18-09-2018

É hoje. Às 20h, em Gelsenkirchen, o FC Porto inicia a 23ª participação na Liga dos Campeões e Sérgio Conceição vai avisando que isso, por si só, não vale nada. Ao recorde partilhado com o Barcelona e o Real Madrid, o treinador quer acrescentar a vitória sobre o Schalke 04, seguro das dificuldades que o projecto encerra e de como é bom entrar a ganhar.

Se jogar, como se prevê que o faça, Iker Casillas atingirá a 20ª participação na fase de grupos da Champions, superando o registo de Ryan Giggs e acrescentando mais um recorde à marca de 167 jogos na prova, máximo que também lhe pertence. Com as prioridades bem definidas, o espanhol desvaloriza os números de uma carreira invejável e insiste que aquilo que realmente importa é somar os três pontos na Alemanha.

Jorge Nuno Pinto da Costa regressou ontem à Arena AufSchalke para assistir ao treino, revelar a mensagem que recebeu de José Mourinho e recordar aquela noite fantástica em que o FC Porto venceu a Liga dos Campeões. Foi memorável, sobretudo para os que tiveram a felicidade de estar aqui, lembrou o presidente. Se não é um dos que já esteve em Gelsenkirchen, nem um dos que vai lá estar, aproveite a boleia do guarda-redes Ralf Fährmann e conheça o estádio onde já fomos muito felizes.

Diogo Leite é um dos 22 jogadores que seguiu viagem para Gelsenkirchen e fê-lo já na qualidade de Melhor Defesa da Liga no mês de agosto. O central foi distinguido pelo desempenho nas três primeiras jornadas do campeonato, período em que defrontou Desportivo de Chaves, Belenenses e Vitória de Guimarães, disputou todos os minutos de cada um dos três jogos e marcou um dos golos da vitória do FC Porto no segundo.

Os Sub-19 também jogam hoje com o Schalke, em encontro da primeira jornada da UEFA Youth League, mas em Bochum e a partir das 15h. Mário Silva diz que o jogo não será fácil, dispõe-se a ver mais longe e traça a final four como objectivo.

Sem comentários: