05/09/18

Dragões Diário 05-09-2018

Sérgio Conceição foi o único representante de equipas portuguesas no Fórum de Treinadores de Clubes de Elite da UEFA. Em Nyon, na Suíça, o técnico do FC Porto discutiu várias questões sobre o futuro do futebol europeu com 11 onze homólogos de outros clubes, entre os quais três antigos treinadores dos Dragões (José Mourinho, Paulo Fonseca e Julen Lopetegui) e um colega do tempo em que foi jogador da Lazio (Diego Simeone).

Em declarações exclusivas ao Porto Canal, Sérgio Conceição sublinhou a responsabilidade de representar um clube como o FC Porto num fórum com aquela importância: É preciso não esquecer que o FC Porto é, a par do Real Madrid e do Barcelona, o clube com mais presenças na Liga dos Campeões. Eu sou um novato como treinador, mas estou a representar um clube com historial enorme nesta competição.

Na temporada passada já foi campeão nacional, mas 2018/19 é que tem sido a época da afirmação de André Pereira no plantel principal do FC Porto. O avançado de 23 anos assinou ontem um novo contrato, até 2021, e não disfarçou o entusiasmo por mais um passo na carreira: Para mim é um sonho de menino. É um orgulho poder representar o clube da minha cidade, o clube do meu coração, e é isso que quero continuar a fazer.

Se vive fora de Portugal e pretende apoiar o FC Porto no jogo da primeira jornada da Liga dos Campeões, frente ao Schalke 04 (18 de setembro, em Gelsenkirchen), pode reservar bilhetes por email e levantá-los no local. As informações sobre os preços e as condições de venda dos ingressos serão divulgadas em breve.

O último jogo de preparação da equipa de basquetebol será disputado a 15 de setembro, em Vigo, frente Morabanc Andorra. O treinador Moncho López encara esta partida com máxima motivação, até porque também servirá para homenagear Quino Salvo, antigo jogador e treinador espanhol: Tinha vontade de participar neste memorial porque fui adversário do Salvo nos bancos da Liga ACB.

Sem comentários: