03/09/18

Dragões Diário 03-09-2018

O FC Porto voltou a casa e voltou à normalidade. Ontem, os Dragões impuseram-se ao Moreirense por 3-0, num jogo marcado por uma estreia (a de Éder Militão, entretanto convocado para a seleção brasileira) e dois regressos (o de Marega à titularidade e o de Danilo à competição, após cinco meses de afastamento por lesão). Os golos foram assinados por Herrera (15m), Aboubakar (28m) e Marega (90m+4).

Era importante dar uma resposta, principalmente no resultado, considera Sérgio Conceição. O treinador ficou satisfeito com a entrada forte no jogo, sobretudo porque o Moreirense é uma equipa chata, com qualidade. Segue-se uma paragem de duas semanas na competição, que o técnico diz que vai ser importante e uma oportunidade para trabalhar os novos jogadores e inseri-los no contexto da equipa.

O capitão Herrera foi eleito o jogador mais valioso em campo e sublinhou que era muito importante reagir e dar uma boa resposta depois da derrota com o Vitória de Guimarães, uma ideia partilhada por Sérgio Oliveira: Caímos, levantámo-nos e ganhámos um jogo importante.

O médio Danilo, ovacionado no regresso à competição por um Dragão quase lotado, acabou por ser um dos protagonistas da noite e confirmou aquilo de que todos já suspeitávamos: O meu regresso é animicamente bom para mim e para a equipa.

Ontem também foi um dia em cheio para as equipas da formação. Logo de manhã, os Sub-15 marcaram duas mãos cheias de golos no dérbi frente ao Boavista e venceram por 10-0. À tarde, seria a vez de os Sub-17 baterem o Padroense por 4-1.

No andebol, o FC Porto deu sequência à boa prestação na jornada inaugural da liga e bateu o Potaissa Turda por 41-21 na primeira mão da primeira eliminatória de acesso à Taça EHF. No sábado, os Dragões procurarão confirmar na Roménia a passagem à próxima ronda da prova, em que poderão enfrentar SKA Minsk, da Bielorrússia. 

Em jeito de balanço, podemos afirmar que este foi um fim de semana à altura do FC Porto, uma vez que todas as equipas em ação - a principal, a B, os Sub-19, os Sub-17, os Sub-15 e a de andebol - venceram os jogos em que participaram.

Sem comentários: