02/09/18

Dragões Diário 02-09-2018

Devemos voltar a fazer rapidamente o que nos levou ao sucesso. Sérgio Conceição sabe melhor do que ninguém o que fez do FC Porto campeão, e é sustentado nesse estatuto que exige uma resposta contundente da equipa após a derrota frente ao Vitória de Guimarães, na jornada anterior. O Moreirense merece todo o respeito, mas os três pontos são obrigatórios.

Hoje, todos os caminhos vão dar ao Estádio do Dragão, que a partir das 20h30 recebe o FC Porto-Moreirense, referente à 4ª jornada da Liga. Ontem foi mais um dia de trabalho para os campeões nacionais, no Olival, com Bazoer em estreia absoluta e já integrado no grupo, e ainda com seis nomes a figurar no boletim clínico: Diogo Costa, Mbemba, Danilo, Brahimi, Corona e Soares.

O FC Porto B somou ontem a primeira vitória na Ledman LigaPro ao bater o Académico de Viseu (2-1), no Estádio de Pedroso, em jogo a contar para a 4.ª jornada da prova. Kwame Nsor adiantou os visitantes no marcador (42m), mas um autogolo de Jonas (50m) e uma grande penalidade convertida por Rui Costa (73m) permitiram à equipa comandada por Rui Barros dar a volta ao resultado.

A equipa de Sub-19 do FC Porto recebeu e goleou o Rio Ave (4-0), no Olival, retomando assim o caminho das vitórias na 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores A. Hoje entram em campo os Sub-15, frente ao Boavista, no Estádio de Pedroso, e os Sub-17, diante do Padroense, no Olival.

AW Lodi (Itália), Reus Deportiu (Espanha) e SCRA Saint-Omer (França) serão os adversários do FC Porto no Grupo C da Liga Europeia de hóquei em patins, ditou o sorteio realizado ontem em Correggio, Itália. A estreia portista na edição 2018/19 da Liga Europeia está marcada para 20 de outubro, frente aos franceses do SCRA Saint-Omer, no Dragão Caixa.

Sem comentários: