10/08/18

Dragões Diário 10-08-2018

O FC Porto será cada vez maior. A garantia é de Jorge Nuno Pinto da Costa, que ontem inaugurou a casa do FC Porto de Esposende. O presidente dos Dragões aproveitou esta deslocação para destacar a ligação do clube ao Norte do país, que não é ofuscada pela dimensão mundial que alcançou nas últimas décadas: Sendo hoje um clube que ultrapassou todas as fronteiras, eu tenho cada vez mais honra em que o FC Porto seja cada vez mais um símbolo do Norte de Portugal. Um Norte que trabalha, que se sacrifica. O Norte que vive intensamente as necessidades do país e o coração de Portugal.
 
E é para trabalhar e para se sacrificar que o plantel principal do FC Porto retoma daqui a pouco, às 10h00, a preparação para o jogo com o Desportivo de Chaves (amanhã, 21h00), relativo à primeira jornada da Liga portuguesa. Ontem, no Olival, não houve novidades no boletim clínico.
 
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou ontem o mapa de castigos relativo ao jogo da Supertaça Cândido de Oliveira. A Sérgio Conceição, expulso nessa partida, foi aplicada uma multa de 536 euros. O documento revela a frase que motivou o castigo ordenado ao treinador azul e branco pelo árbitro Luís Godinho: Vocês têm que marcar este tipo de faltas.
 
Também o FC Porto B arranca amanhã a participação no campeonato, neste caso a Ledman LigaPro. Às 11h15, os Dragões enfrentam o Estoril, na Amoreira, e o treinador Rui Barros já disse que esse será um jogo importante.
 
Tudo na mesma no topo da classificação da Volta a Portugal. Ontem, a W52-FC Porto controlou a chegada ao alto de Santa Luzia, e Raúl Alarcón, que foi terceiro, conseguiu segurar a camisola amarela, com os mesmos 52 segundos de vantagem que já tinha sobre Jóni Brandão. A etapa de hoje ligará Barcelos a Braga num total de 147,6 quilómetros.

Sem comentários: