09/08/18

Dragões Diário 09-08-2018

A Supertaça já pode ser admirada no Museu, mesmo ao lado do troféu de campeão nacional, e com um desconto imperdível. Herrera entregou-a em mãos e o presidente, que reconheceu o bom arranque de época, está convencido de que a equipa voltará mais vezes àquele local até ao final da temporada. E se para continuar a somar mais títulos o capitão tiver de fazer uma ferida a cada taça conquistada, então por ele está tudo bem. Afinal, foi mesmo assim em Aveiro.

No Olival a manhã foi de estreia absoluta para Éder Militão. O defesa brasileiro fez o primeiro treino e, como tal, foi praxado pelo plantel. Mas não foi sozinho, porque o aniversário de Mbemba serviu de desculpa para mais umas gargalhadas. Pouco depois, Sérgio Conceição voltava a preparar o jogo de estreia na Liga, já com lotação esgotada e com seis nomes no boletim clínico. Marega treinou à tarde.

À noite, em Barcelos, um golo de Rui Costa não foi suficiente para evitar a derrota (2-1) do FC Porto B em casa do Gil Vicente, no último teste antes da estreia na Ledman LigaPro. A equipa de Rui Barros abre o campeonato no sábado de manhã, defrontando o Estoril no Estádio António Coimbra da Mota.

Domingos Gonçalves, do Boavista, foi o primeiro a cortar a meta em Boticas, mas nada mudou no topo da classificação geral da Volta. O portista Raúl Alarcón mantém a camisola amarela e os mesmos 52 segundos de vantagem sobre Joni Brandão, do Sporting-Tavira, depois de ter respondido a todos os ataques durante a última contagem de montanha e até de testar a resistência dos perseguidores.

Horas antes, muito antes da partida para a sexta etapa, Jorge Nuno Pinto da Costa deslocou-se a Viseu para tomar o pequeno-almoço com a equipa e para dizer a Rui Vinhas que ele é um verdadeiro campeão. À saída do hotel, o presidente do FC Porto apontou o vencedor da Volta a Portugal de 2016 como um exemplo para todos os atletas, seja de que clube for, depois de Vinhas se ter recusado a abandonar, resistindo aos ferimentos provocados por uma queda violenta durante a etapa de segunda-feira.

Sem comentários: