04/08/18

Dragões Diário 04-08-2018

Hoje é o primeiro dia do resto das nossas vidas. Mais logo, às 20h45, o FC Porto sobe ao relvado do Estádio Municipal de Aveiro para iniciar a temporada 2018/19 com um desafio aliciante: tentar juntar mais uma Supertaça às 20 que já moram no Museu. O adversário dos campeões nacionais será o Desportivo das Aves, vencedor da Taça de Portugal, e a partida será transmitida em direto na RTP1 e acompanhada ao minuto no Porto Canal.

Sérgio Conceição dirigiu ontem, em Aveiro, o último treino de preparação para este jogo, que considera uma boa oportunidade para o FC Porto ganhar mais um título. O técnico dos Dragões explicou a ausência de Marega da convocatória, confirmou que a sua equipa tem muito mais a perder do que o Aves e comentou o momento de forma do plantel: As equipas nunca estão no top quando acaba a pré-época, de qualquer forma estamos em condições de sermos muito competitivos no jogo de amanhã [hoje] e no início do campeonato.

O capitão Héctor Herrera considera que começar o ano com um título é muito favorável, por isso todos os jogadores estão muito motivados para ganhar esta Supertaça. O médio mexicano recordou que o Aves causou muitas dificuldades ao FC Porto na temporada passada, mas garante que a equipa está pronta para o desafio desta noite: Vejo a equipa muito bem. Estamos em condições para entrar em campo e ajudar o clube a conseguir o objectivo.

Gustavo Veloso foi o melhor portista na segunda etapa em linha da Volta a Portugal, chegando a Portalegre na quinta posição da geral com o mesmo tempo do vencedor. Em declarações ao Porto Canal, o ciclista azul e branco explicou que ontem o mais importante era não perder a Volta a Portugal, mais do que ganhá-la. A etapa de hoje ligará a Sertã a Oliveira do Hospital, num total de 177,8 quilómetros.

Realizou-se entre 23 e 31 de julho um estágio de jogadores jovens da Associação Black Bulls, de Moçambique, em instalações do FC Porto. Os atletas africanos foram orientados por treinadores dos Dragões, enfrentaram os Sub-17 e os Sub-19 azuis e brancos e dois deles foram escolhidos para ingressar em equipas do clube.

Estão abertas as candidaturas para a terceira edição do Football Fitness, o programa do FC Porto destinado a homens com idades entre os 23 e os 55 anos em que o futebol é utilizado como meio de promoção da saúde, aptidão física e bem-estar dos participantes. Pode consultar mais informações ou apresentar a sua candidatura aqui.

Sem comentários: