28/07/18

Dragões Diário 28-07-2018

6 de maio de 2018. Há quase três meses, o plantel principal do FC Porto subiu ao relvado do Dragão já com o estatuto de campeão nacional, bateu o Feirense por 2-1 e, no fim, ergueu o troféu da Liga portuguesa, que coroou uma grande temporada. As emoções dessa noite ainda estão frescas e são um bom ponto de partida para 2018/19, que está aí à porta. O objectivo é voltar a senti-las. Hoje é o dia do regresso a casa.

A festa de apresentação, como de costume, incluirá atuações musicais, animação fora do estádio e a chamada individual dos jogadores, mas o momento mais alto do dia será o jogo com o Newcastle (20h). Sabe quantas vezes o FC Porto enfrentou este clube histórico? Lembra-se de todos os jogadores que representaram os dois conjuntos? Conhece bem o percurso de Bobby Robson nas duas equipas? João Queiroz conta-lhe tudo nas páginas 24 a 27 da Dragões, que pode consultar livremente aqui ou adquirir na FC Porto Store antes do jogo.

Também de festa foi o clima que se viveu ontem na Afurada, onde esteve Jorge Nuno Pinto da Costa. O presidente dos Dragões foi recebido na Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, na Junta de Freguesia da Afurada e na Casa do FC Porto daquela localidade, conviveu com os portistas locais, discursou sobre as manobras dos rivais e deixou uma garantia aos adeptos: São o vosso espírito e a vossa força que fazem do Dragão um vencedor.

Na véspera da festa de apresentação, o plantel voltou a treinar à porta fechada no Olival. A sessão foi dupla e os jogadores ausentes ou limitados foram os mesmos dos últimos dias:  Mbemba, que fez tratamento, Danilo e José Sá, que realizaram treino condicionado e trabalharam no ginásio.

Já é conhecido o calendário da primeira fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. O FC Porto arranca a competição no Dragão Caixa, frente ao Imortal Basket, e termina-a com a receção ao CAB Madeira. O primeiro clássico está agendado para a quinta jornada, no Pavilhão da Luz, contra o Benfica. Pode consultar aqui o calendário completo.

O primeiro dia dos Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos de natação, que se disputam em Oeiras, rendeu seis medalhadas para o FC Porto: duas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Siga a ligação para conhecer os resultados dos nadadores azuis e brancos.

Sem comentários: