20/07/18

Dragões Diário 20-07-2018

Não podemos relaxar. Felipe foi o jogador escolhido para mais uma superflash e perspectivou 2018/19 com a consciência de que a nova época será ainda mais difícil e exigente do que a anterior, na qual o FC Porto recuperou o título de campeão nacional. O central brasileiro, que parte para a terceira temporada de Dragão ao peito, considera que não é por termos sido campeões no ano passado que este ano será tudo igual, garantindo ser essencial manter a força demonstrada em 2017/18 para almejar coisas grandes.

Ontem foi mais um dia de trabalho para os campeões nacionais, que voltaram a treinar em Lagos da parte da tarde, já com Marius integrado no grupo. Entre os jogadores à disposição de Sérgio Conceição não estiveram Danilo Pereira (treino condicionado e trabalho de ginásio) e José Sá (tratamento), os dois nomes que figuram no boletim clínico. Hoje há treino de manhã (11h) e jogo à noite, a partir das 20h (Sport TV), frente aos franceses do Lille, a contar para a Algarve Football Cup.

A nossa equipa de andebol já deu início à época 2018/19 e Magnus Andersson quer que os jogadores se divirtam dentro do campo, mas a base de tudo é o trabalho diário: Queremos divertir-nos, mas temos de trabalhar duro. O treinador sueco, que assumiu oficialmente o comando técnico dos Dragões em abril, também teceu elogios ao grupo que agora lidera, no qual está Fábio Magalhães, reforço portista: O FC Porto é um clube com muita história, afirmou o internacional português, de 30 anos, que representava os franceses do Chartres.

Os jogadores do FC Porto Fidelidade continuam a facturar no Europeu de hóquei em patins, que se realiza até ao próximo domingo na Corunha, em Espanha. Ontem caiu o pano sobre a fase de grupos e Portugal terminou em primeiro no Grupo A, ao dar a volta à França, por 5-4, com um golo do Dragão Gonçalo Alves. A Itália, de Giulio Cocco, perdeu frente à Espanha (2-0) e fechou o Grupo B na segunda posição. Seguem-se os quartos de final, que reservam, entre outros jogos, um Inglaterra-Portugal e um Andorra-Itália.

Raúl Alarcón segue firme e destacado na liderança da geral individual do Grande Prémio Portugal Nacional 2, cuja segunda etapa se realizou ontem, entre Castro Daire e Pedrógão Grande (177,2 quilómetros). O ciclista espanhol da W52-FC Porto, que lidera a geral coletiva, tem agora 2m41s de vantagem sobre Mário González (Sporting-Tavira) e 2m46s sobre David de la Fuente (Aviludo-Louletano-Uli), segundo e terceiro classificados, respectivamente. A terceira etapa corre-se hoje e vai ligar Pedrógão Grande a Montargil (144,1 quilómetros)

Sem comentários: