18/07/18

Dragões Diário 18-07-2018

Ontem foi dia de dose dupla de trabalho para o FC Porto. De manhã, o plantel treinou em Lagos. À noite, jogou em Portimão, frente ao Portimonense, e perdeu por 2-1, com André Pereira a assinar o golo azul e branco. Acabaram por ser decisivos os dois minutos no final da primeira parte em que os Dragões sofreram dois golos, que ditaram uma derrota que não espelha a qualidade da exibição da equipa em muitos momentos.

Sérgio Conceição considera que o resultado é sempre importante e não ficou satisfeito, mas identificou aspetos positivos na partida: Os primeiros 15/20 minutos foram interessantes, criámos duas ou três oportunidades para fazer o golo. Depois houve um jogo mais equilibrado. Em exclusivo ao Porto Canal, o treinador comentou a formação do plantel e abordou o futuro próximo: Vamos proporcionar aos jogadores a melhor forma de chegar às vitórias.

O FC Porto anunciou ontem mais um reforço para o futebol. Trata-se de Marius Mouandilmadji, avançado chadiano de 21 anos que chega do Coton Sport de Garoua, o clube camaronês em que se afirmou Aboubakar. O atleta está motivado por ingressar num grande clube da Europa, mas não quer fazer grandes promessas: Prefiro encarar o desafio que tenho pela frente, trabalhar e garantir que posso mostrar o que sei no relvado.

Depois dos Sub-19, ontem foi a vez de a equipa de Sub-17 iniciar os trabalhos de pré-temporada. Tulipa, que é o novo treinador deste escalão, espera potenciar a qualidade do grupo: Todos os dias temos de ter a ambição de sermos melhores individualmente, pois isso vai tornar-nos melhores coletivamente.

A equipa de andebol já conhece o adversário da primeira ronda de qualificação de acesso à Taça EHF. Trata-se dos romenos AHC Potaissa Turda​, que se deslocarão ao Dragão Caixa a 1 ou 2 de setembro e receberão o FC Porto a 8 ou 9 do mesmo mês. O vencedor desta eliminatória enfrentará o SKA Minsk na ronda seguinte da competição.

No último fim de semana, a equipa Master de natação do FC Porto alcançou o terceiro lugar no Campeonato Nacional da categoria, que se disputou em Loulé. Os Dragões conquistaram 64 medalhas, sendo 26 de ouro, 22 de prata e 16 de bronze.

O projecto Dragon Froce continua a internacionalizar-se. Na próxima semana, três treinadores do FC Porto estarão no Club EMPRESS, no México, onde partilharão a metodologia de treino azul e branca com jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 16 anos.

Por fim, no Europeu de hóquei em patins, mais um brilharete de um reforço do FC Porto: Giulio Cocco assinou ontem um hat-trick na vitória da Itália sobre a Holanda.

Sem comentários: