21/02/18

Dragões Diário 21-02-2018

O FC Porto tentará hoje repetir aquilo que já conseguiu alcançar quatro vezes: dar a volta a um resultado negativo no terreno do Estoril. A partir das 18h, a equipa terá (pelo menos) 45 minutos para anular a vantagem que os canarinhos construíram há 37 dias e que se registava ao intervalo, quando o jogo teve de ser interrompido por motivos de segurança. O onze que Sérgio Conceição vai selecionar para entrar em campo terá de obedecer a algumas condicionantes, que pode conhecer aqui.

A preparação para este meio encontro foi ontem concluída com um treino no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia. Como tem sido recorrente nos últimos dias, o treinador não teve à disposição Ricardo (tratamento), Danilo (tratamento e trabalho de ginásio) e Aboubakar (treino condicionado e trabalho de ginásio).

Bem mais cedo, às 13h, os Sub-19 entram em acção no Olival. A equipa dirigida por João Brandão enfrenta, em jogo dos oitavos de final da UEFA Youth League, o atual detentor do troféu, que é o Salzburgo, e procurará dar sequência ao bom momento que ainda no último fim de semana valeu uma vitória no terreno do Sporting. O capitão Paulo Estrela assume a confiança dos jovens Dragões: Acreditamos muito em nós.

A formação de hóquei em patins também tem pela frente, esta noite, um desafio exigente: às 21h30, enfrenta o Juventude de Viana, no Pavilhão de Monserrate. Rafa está bem consciente do grau de dificuldade da partida: Espero um jogo muito complicado, frente a uma equipa que está a fazer um bom campeonato. A Juventude de Viana só perdeu por um golo frente a Benfica e Sporting e empatou com a Oliveirense. Ontem de manhã, três jogadores desta equipa visitaram a Escola EB 1 de Currais, onde conviveram com dezenas de crianças, conforme pode verificar aqui.

Na noite da última segunda-feira, a equipa de bilhar às três tabelas alcançou uma vitória categórica frente ao Leça, por 4-0, graças a triunfos de Fernando Cunha sobre Pedro Pais, de Alípio Jorge face a Vítor Fernandes, de Santos Oliveira perante José Escudeiro e de Rui Manuel Costa diante de João Gomes. Os Dragões lideram a Zona Norte do Campeonato Nacional com três pontos de vantagem sobre o mais recente adversário.

Sem comentários: