19/02/18

Dragões Diário 19-02-2018

Em jogos da Liga, o FC Porto tem sido verdadeiramente avassalador no Estádio do Dragão, e ontem voltou a demonstrar toda a valia competitiva a que tem habituado os adeptos em 2017/18: bateu o Rio Ave por 5-0, naquela que foi a nona partida caseira (em doze) em que marcou pelo menos três golos. Os de ontem foram assinados por Sérgio Oliveira, Soares (dois), Marega e Marcelo (na própria baliza).

Sérgio Conceição não se mostrou surpreendido com a reação do grupo ao desastre europeu de quarta-feira: Não tinha dúvidas de que íamos dar o máximo. Entrámos fortes, agressivos, no bom sentido, e conseguimos não deixar o Rio Ave sentir-se confortável no jogo. O treinador considera que o resultado poderia ter sido diferente, mas foi justo: Fizemos cinco golos, poderíamos ter feito mais, mas a diferença ajusta-se ao que se passou em campo.

Autor de dois golos, Soares destacou a resposta da equipa ao desaire frente ao Liverpool: Estávamos a dever esta vitória aos adeptos. Estamos todos de parabéns, pois fizemos um grande jogo. Sérgio Oliveira, que vai no terceiro jogo consecutivo a marcar na Liga, sublinhou a importância da entrada forte: Fizemos o golo cedo e isso acalmou-nos. Em casa, jogamos sempre para ganhar, e hoje isso ficou de novo demonstrado.

As primeiras grandes ovações da tarde aconteceram ainda antes do apito inicial de Carlos Xistra. Alex Telles e Brahimi foram distinguidos pela Liga, respetivamente, como melhor defesa e autor do melhor golo de janeiro no campeonato.

A equipa volta à competição já na quarta-feira, às 18h00, para cumprir a segunda metade do jogo que foi interrompido no Estoril, por não estar garantida a segurança dos adeptos, no dia 15 de Janeiro. O regresso ao trabalho está marcado para daqui a pouco, às 11h00, com um treino no Olival.

O FC Porto B perdeu ontem em Pedroso frente à Oliveirense, por 2-1, tendo o golo azul e branco sido assinado por Oleg. O treinador António Folha destacou a capacidade de trabalho dos Dragões, que mantêm a liderança isolada da Segunda Liga: Cometemos alguns erros que a Oliveirense soube aproveitar, mas tomámos contra do jogo até ficarmos com dez. Parabéns aos jogadores, porque foram dignos e trabalharam muito.

A equipa de Sub-19 arrancou a segunda fase do Campeonato Nacional com uma vitória importante e difícil no terreno do Sporting, por 1-0, graças a um golo do capitão Paulo Estrela. Já os Sub-17, após um empate frente ao Boavista, voltaram aos triunfos e bateram o Vitória de Guimarães por 4-2, no Olival (siga a ligação para assistir aos golos azuis e brancos).

Terminou ontem a 44.ª edição da Volta ao Algarve, que teve em César Fonte, 32.º da geral, o melhor portista em prova. Na última etapa da competição, que ligou Faro ao Alto do Malhão (173,5 quilómetros), Gustavo Veloso foi o primeiro ciclista da W52 - FC Porto a cortar a meta, a 1m42s do vencedor da tirada.

Sem comentários: