16/10/17

Dragões Diário: 16-10-2017

Tem partida prevista para esta manhã o voo que levará o FC Porto com destino a Leipzig, onde amanhã joga com o vice-campeão da Alemanha a terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Da parte da tarde, o programa é o habitual: Sérgio Conceição estará em conferência de imprensa a partir das 16h45 e depois orientará um treino no RB Arena, o palco do jogo que terá arbitragem do italiano Paolo Tagliavento.

A equipa treinou ontem de manhã pela última vez, no Olival, com os seis jogadores da equipa B que já tinham participado na sessão de véspera. No boletim clínico continua inscrito o nome de Soares, que voltou a realizar tratamento à lesão e trabalho de ginásio.

Em andebol, o FC Porto confirmou o apuramento para a terceira ronda de qualificação da Taça EHF com mais uma vitória robusta sobre os macedónios do HC Ohrid (44-26), no Dragão Caixa. Se na véspera tinham sido 17, desta vez foram 18 os golos de diferença com que terminou o marcador de um jogo que ficou resolvido logo na primeira parte, o que tornou a segunda uma mera formalidade. Amanhã é conhecido o adversário na eliminatória que dá acesso à fase de grupos da competição e na quarta-feira há deslocação ao pavilhão do ADA Maia para a sétima jornada do campeonato (21h00, Porto Canal).

Ainda não foi desta que a equipa de basquetebol conseguiu ganhar na Liga ao fim de duas jornadas. Ontem, voltou a perder em casa, diante da Oliveirense (78-93), que provou ser uma das melhores equipas deste campeonato e que, como reconheceu Moncho López no fim, “foi muito superior” durante o jogo. Os azuis e brancos vão agora preparar a estreia no Grupo C da Taça da Europa da FIBA, frente ao Mornar, marcada para depois de amanhã, no Montenegro (19h30, Porto Canal).

No futebol de formação, os Sub-17 voltaram a golear, desta vez o Taboeira, em Aveiro, por 4-0. Um bis de Fábio Silva e os golos de Tiago Ribeiro e Gonçalo Borges construíram a oitava vitória em outras tantas jornadas, que mantém a equipa orientada por Mário Silva no primeiro lugar do campeonato, com 33 golos marcados e nenhum sofrido.

Os Sub-15 também mostraram pontaria afinada com uma goleada caseira por 5-0 ao Coimbrões. Martim Tavares e João Magalhães marcaram por duas vezes, antes de Ruben Ferreira fixar o resultado que permite aos comandados de Tulipa continuarem líderes invictos e isolados do Nacional de Juniores C ao fim de oito jornadas.

Sem comentários: