17/10/17

Dragões Diário 17-10-2017

Parece o Dragão, mas não é. Após a estreia na Taça de Portugal, o FC Porto regressa hoje à melhor competição de futebol de mundo. O adversário é o Leipzig, vice-campeão da Alemanaha, cuja casa, a Red Bull Arena (onde o grupo de Sérgio Conceição treinou ontem), tem evidentes semelhanças com o mais belo estádio do mundo. Os Dragões procurarão alcançar num terreno difícil a segunda vitória consecutiva na prova, que a acontecer garantirá um registo de pontos na primeira metade desta fase da Liga dos Campeões que, a manter-se nos jogos que ainda faltam disputar, deverá ser suficiente para assegurar a passagem aos oitavos de final.
 
O treinador do FC Porto conhece bem o adversário desta noite e está ciente das dificuldades que a sua equipa vai enfrentar: O Leipzig não tem muita experiência na Liga dos Campeões, mas fez grandes coisas no ano passado. É uma equipa difícil, com um nível individual acima da média e com um coletivo também muito forte. Ainda assim, Sérgio Conceição revela confiança na receita para vencer esta equipa: Sabemos que a nossa concentração competitiva tem de estar no máximo e o que fazer para causar desequilíbrios ao adversário, mas, essencialmente, sabemos o que temos de fazer como equipa.
 
O mágico argelino Yacine Brahimi acredita que poderão ser os pormenores a decidir o confronto de mais logo: Acredito que o mais importante neste jogo será o espírito de grupo que temos desde o início da temporada. Vai ser um jogo contra uma boa equipa, mas estamos confiantes, com muitas ganas de fazer um grande jogo que, creio, que vai ser decidido nos detalhes. Habituado a ser um dos jogadores em destaque na equipa, o africano destaca a importância do coletivo: O mais importante é a equipa, sem ela não posso fazer nada. A nossa força é o grupo, é procurar estar bem todos os jogos.
 

Também a equipa de sub-19 enfrenta hoje o Leipzig, na Alemanha, em jogo da terceira jornada da fase de grupos da UEFA Youth League (às 14h00, com transmissão no Porto Canal). O treinador João Brandão assume a necessidade de corrigir os erros cometidos na última partida disputada nesta competição, frente ao Mónaco, por forma a repetir o sucesso alcançado na estreia contra o Besiktas: Teremos que abordar este próximo jogo de uma forma muito mais séria e dedicada, ganhando muitos mais duelos e segundas bolas do que aqueles que ganhámos no jogo passado, tendo que ser também muito mais eficazes a nível técnico.
 
A formação de basquetebol estreia-se amanhã na fase de grupos da Taça da Europa da FIBA frente ao Mornar, em Montenegro (19h30, com transmissão no Porto Canal). O poste Will Hanley conhece bem esta equipa: Sabemos que vamos defrontar uma boa equipa, uma das melhores do Montenegro. Joguei contra eles na época passada e jogaram muito bem. Nesta temporada mudaram alguns jogadores, mas penso que continuam a ser fortes. O norte-americano acredita que será o melhor FC Porto que aparecerá nesta partida: Penso que podem esperar o FC Porto europeu neste jogo.
 
O lateral-direito Ángel Hernández anteviu a deslocação da equipa de andebol do FC Porto ao terreno da ADA Maia, amanhã às 21h30, em declarações ao Porto Canal a que pode assistir através desta ligação. Este conjunto azul e branco é o mais representado na convocatória da seleção nacional da modalidade para o II Torneio Terras do Demo, frente à Roménia. O guarda-redes Alfredo Quintana, o ponta Diogo Branquinho, o pivô Daymaro Salina e os centrais Rui Silva e Miguel Martins são os Dragões que integrarão o grupo de 19 atletas que prosseguirá a preparação para a qualificação europeia de acesso ao play-off para o Campeonato do Mundo.

Sem comentários: