20/10/17

Dragões Diário 20-10-2017

Sérgio Conceição antecipa, ao final desta tarde, o FC Porto-Paços de Ferreira de amanhã à noite (20h30), a contar para a jornada nove da Liga. Ligue-se ao Porto Canal para ouvir o treinador, que estará em conferência de imprensa a partir das 18h45, após orientar o último treino antes do jogo que marca o regresso ao Estádio do Dragão ao fim de uns longos 29 dias. Na sessão de ontem, destaque para a chamada dos “bês” Luizão e Galeno.

O encontro com os pacenses é o primeiro de três no espaço de uma semana. Segue-se uma receção ao Leixões, para a Taça da Liga (terça-feira, 20h15), e depois uma deslocação ao Estádio do Bessa (sábado, 28 de outubro, 20h30). Os bilhetes para o dérbi estão disponíveis a partir de hoje em exclusivo para sócios e a partir de amanhã para o público em geral.

O Portimonense é o adversário que se segue na Taça de Portugal. O encontro dos 16 avos de final da Taça de Portugal está oficialmente agendado para 19 de novembro e terá lugar no Estádio do Dragão.

O FC Porto B desloca-se este domingo, às 16h00, ao terreno do Varzim, para a 10.ª jornada da Segunda Liga, três semanas depois de ter jogado pela última vez. António Folha reconhece as dificuldades decorrentes do período de paragem competitiva, aumentadas pelo facto de o adversário estrear um novo treinador, o bem conhecido Capucho. O treinador mostrou-se ainda orgulhoso pelas estreias dos jovens Diogo Dalot, Jorge Fernandes, Galeno e Luizão pela equipa principal: Espero que o crescimento destes jovens continue e que eles possam representar o clube ao mais alto nível, disse ainda.

A equipa de hóquei em patins começa amanhã a defender o título de campeã nacional, com uma receção ao Grândola (18h00, Porto Canal). Jorge Silva garante que tudo será feito para que não haja lugar a surpresas desagradáveis frente a um adversário recém-promovido e, portanto, sobre o qual têm poucas referências. Mas admite alguma ansiedade pela estreia: É a primeira jornada, é a estreia no Campeonato e ainda por cima é no Dragão Caixa. Há sempre aquele friozinho na barriga para começar bem.

No bilhar de carambola, o FC Porto, campeão nacional e europeu, somou a segunda vitória em dois jogos na série um (zona Norte) do Torneio de Abertura, ao receber e vencer por 3-1 o Centro Norton de Matos. Na próxima jornada, marcada para 30 de outubro (21h30), há receção ao Leixões, segundo da tabela, com menos três pontos do que os portistas, primeiros classificados.

Este domingo, há futebol de formação de manhã e à tarde no Olival: os Sub-17 recebem os Cracks de Lamego (11h00, Porto Canal) e os Sub-15 jogam com o Dragon Force (15h00). Ambos estão invictos nos respetivos campeonatos e ambos procuram a nona vitória consecutiva.

Sem comentários: