29/08/17

Dragões Diário 29-08-2017


O plantel principal de futebol cumpre hoje o segundo dia consecutivo de folga, regressando ao trabalho apenas amanhã, às 17h00, para iniciar a preparação para a receção ao Chaves, relativa à quinta jornada da Liga portuguesa, que ainda não tem data marcada mas que se deverá disputar no fim de semana de 9 e 10 de setembro. Na quarta-feira seguinte (13 de setembro) abre-se uma nova frente, com o Besiktas a visitar também o Dragão, para a estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões. Pode ver aqui o calendário completo, que prevê cinco jogos em setembro (podem ser seis, dependo da data do Sporting-FC Porto, da oitava jornada da Liga).

O balanço dos quatro primeiros jogos oficiais, todos para a Liga, só pode ser positivo: quatro vitórias, nove golos marcados e nenhum sofrido (o FC Porto é a única equipa nesta situação) e liderança da prova, a par do Sporting. Face aos mesmos adversários, são já mais quatro os pontos relativamente a 2016/17. Desde 2013/14 que os portistas não venciam as primeiras quatro partidas na Liga, algo que também conseguiram nesta década em 2010/11 e 2011/12, temporadas de títulos nacionais. E a onda azul tem sido impressionante, tal como se viu, mais recentemente, em Braga.

Sérgio Conceição terá um plantel reduzido nos próximos dias, devido aos compromissos das seleções: Danilo (Portugal), Diogo Dalot (Portugal Sub-21), Reyes, Herrera e Corona (México), Brahimi (Argélia), Aboubakar (Camarões), Marega (Mali) e Maxi (Uruguai) estarão aos serviços dos seus países. O primeiro a entrar em ação será mesmo Danilo, já que o jogo frente às Ilhas Faroé, de qualificação para o Mundial da Rússia, se disputa esta quinta-feira, às 19h45, no Estádio do Bessa.

Amaro Antunes, da W52-FC Porto-Mestre da Cor, está entre os pré-convocados da seleção portuguesa para o Campeonato Mundial de Ciclismo em Estrada, cuja edição de 2017 terá lugar em Bergen, na Noruega, entre 16 e 24 de setembro. O selecionador José Poeira terá de eleger seis ciclistas para a prova de fundo (276,5 quilómetros), sendo que dois desses corredores poderão também participar no contrarrelógio individual (31 quilómetros).

A Dragon Force vai estar na África do Sul entre 20 e 23 de outubro, país onde três treinadores do FC Porto irão dirigir um campo de treino, em Joanesburgo. Rapazes e raparigas com idades compreendidas entre os cinco e os 15 anos irão assim conhecer os métodos dos Dragões, sendo que, paralelamente, irá ainda decorrer um ‘clinic’, dirigido a treinadores.

Sem comentários: