22/10/13

Paulo Fonseca: «Não há stress pela posição no grupo mas sim ambição»

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, fez esta segunda-feira de manhã a antevisão ao jogo desta terça-feira contra o Zenit S. Petersburgo a contar para a Liga dos Campeões, pedindo ambição aos seus jogadores.
Quem representa um clube como o FC Porto sabe que joga sempre para vencer. Não há stress pela posição no grupo, mas sim ambição. Em todos os jogos o FC Porto tem mostrado ambição e é o que vamos fazer sempre, afirmou o treinador dos azuis e brancos.
Com três pontos conquistados no grupo, com a vitória frente ao Austria Viena, os dragões começam já a usar a calculadora: Penso que a matemática é o mais importante aqui. Mas sinto uma grande confiança. A equipa está a evoluir a todos os níveis e queremos ganhar e continuar a evoluir como equipa. É esse o nosso objetivo.
Sobre as duas semanas em que os dragões estiveram com o plantel a meio-gás devido a compromissos internacionais, Paulo Fonseca disse que esses dias acabaram por ser proveitosos. Foram duas semanas proveitosas. Basta ver aquele que foi o nosso último onze em que tivemos toda a defesa e meio-campo a treinar estas duas semanas e na qual se registaram significativas evoluções. Sinto-me mais confiante depois destas duas semanas de trabalho em que evoluímos a muitos níveis.

O treinador do FC Porto esclareceu que o russo Marat Izmailov não estará disponível para o encontro com o Zenit por motivos pessoais.
O Marat Izmailov foi autorizado a tratar de assuntos pessoais e, tal como vocês, esperamos que regresse o mais rápido possível. Vai demorar o tempo que for necessário. O FC Porto está a fazer todos os esforços para estar ao lado dele nestas questões pessoais. Não há data prevista de regresso mas espero que seja o mais rápido possível, disse o técnico dos dragões.

Sem comentários: