28/08/11

Barcelona vence F. C. Porto e conquista Supertaça Europeia


O Barcelona bateu o F. C. Porto, por 2-0, e conquistou a Supertaça Europeia, no Mónaco. Messi marcou o primeiro golo e fez a assistência para Fabregas na jogada do segundo. Um erro de Guarín abriu caminho à vitória do Barça, a seis minutos do intervalo. O médio do F. C. Porto passou a bola a Messi, que, isolado na área, passou por Helton e fez o 1-0. O F. C. Porto até tinha segurado bem o ataque catalão, mas chegou ao intervalo em desvantagem.
Na segunda parte, Guarín tentou redimir-se e obrigou o guarda-redes Valdés a uma grande defesa, antes de o árbitro Bjorn Kuipers não ter visto um penálti claro na área do Barcelona, por falta de Abidal.
Nos minutos finais, Rolando foi expulso, por acumulação de cartões amarelos, e a equipa catalã aproveitou para aumentar a vantagem, por intermédio de Fabregas, após passe magistral de Messi. O F. C. Porto estava irremediavelmente derrotado e Guarín também foi expulso, por falta dura sobre Iniesta.

Bjorn Kuipers
O árbitro holandês deixou passar um penálti de Abidal sobre Guarín que podia ter dado o empate. A falta existiu e foi mesmo à sua frente. Nada a dizer nas expulsões de Rolando e do médio colombiano.

Ficha de jogo

Jogo no Estádio Luís II, no Mónaco.
Assistência 18.048 espetadores.
Barcelona Valdés, Dani Alves, Mascherano, Abidal, Adriano (Busquets, 63’), Keita, Xavi, Iniesta, Pedro Rodríguez (Fabregas, 80’), David Villa (Alexis Sánchez, 61’) e Messi. Treinador Pepe Guardiola
FC Porto Helton, Sapunaru, Rolando, Otamendi, Fucile, Souza (Fernando, 77’), Guarín, João Moutinho, Cristian Rodriguez (Varela, 69’), Hulk e Kléber (Belluschi, 77’). Treinador Vítor Pereira
Árbitro Bjorn Kuipers, da Holanda. Amarelos Cristian Rodriguez (30’), Iniesta (51’), Rolando (64’ e 86’), Guarin (81’). Vermelho Guarin (90’).
Golos 1-0, por Messi, aos 39’ e 2-0, por Fabregas, aos 88’.

Sem comentários: