13/07/11

Otamendi: «O FC Porto quer sempre ganhar títulos»


A cumprir o segundo ano de Dragão ao peito, Otamendi já se encontra plenamente familiarizado com a mística azul e branca, pelo que aproveitou a superflash desta quarta-feira de manhã, realizada em Marienfeld, para vincar que o FC Porto quer sempre ganhar títulos.

O central argentino sublinhou que os Campeões Nacionais são, por isso, naturalmente favoritos, e elogiou o facto de Vítor Pereira ter mantido a mentalidade de jogoda época passada, o que veio facilitar o trabalho dos jogadores.

Forma de jogo mantém-se
Manteve-se a estrutura, a forma de jogo e a mentalidade. A maneira de trabalhar do mister Vítor Pereira é semelhante àquela a que estávamos habituados e isso facilita o nosso trabalho.

Plantel com muita competência
Sabemos o que o Hulk significa para nós e a classe que tem. Mas há outros jogadores de grande qualidade no plantel, que também procuram fazer o melhor pela equipa sempre que entram, para ajudar o grupo. Para nós isso é igualmente importante; queremos fazer as coisas bem e tratar de ter um bom ano.
O Hulk é um jogador importantíssimo, com características especiais. De qualquer forma, é como disse: temos material no plantel com competência para substituí-lo e para continuarmos a conseguir vitórias, que é o que o FC Porto sabe fazer bem.

Favoritos mas não invencíveis
Obviamente que somos favoritos, porém não somos invencíveis. O FC Porto trata de fazer as coisas o melhor possível, partida após partida, pois quer sempre ser candidato e ganhar títulos.

Fazer uma boa pré-temporada
A nossa mentalidade passa por fazermos uma boa pré-temporada, para podermos chegar a esse encontro [frente ao Barcelona, para a Supertaça Europeia] da melhor forma possível. Dentro de campo, não vai ser uma questão de nomes nem de nacionalidades. Sou argentino, como o Messi, mas nesse jogo defenderei as cores do FC Porto.
Ainda não falámos sobre esse desafio. Ele está concentrado na Copa América e em conquistar o título para a Argentina, que é algo que já nos foge há algum tempo. Isso é que é importante, neste momento.
«O Messi é o jogador que é e creio que não há nenhum método específico para pará-lo. O que é preciso é tomar as precauções necessárias para quando se defronta um jogador maravilhoso como ele.


Repetir conquistas do ano passado
O FC Porto vai subindo o nível de jogo, confronto após confronto; foi assim no ano passado e vamos trabalhar para que as coisas nos continuem a sair bem, de modo a repetirmos essas conquistas.

Trabalho colectivo
Da minha parte, sinto que tenho características que me permitirão assumir o comando da defesa, tratando de ordenar todas as linhas. No entanto, esse trabalho é algo que fazemos em conjunto; lá atrás, todos falam entre si.

Sem comentários: