29/08/08

Arsenal, Fenerbahçe e Dínamo Kiev são os adversários na «Champions»

Arsenal, Fenerbahçe e Dínamo Kiev são os adversários do F.C. Porto no Grupo G da UEFA Champions League, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira, no Fórum Grimaldi, no Mónaco. Recordistas de participações, os Dragões apresentam-se na edição de 2008/09 a 17 de Setembro, recebendo a equipa turca.
Treze vezes campeão de Inglaterra, o Arsenal, orientado por Arsène Wenger, reencontra os Dragões na fase de grupos, depois de as duas equipas terem assegurado o apuramento para os oitavos-de-final na época de 2006/07. Na temporada anterior, os londrinos atingiram a final, perdendo, por 2-1, frente ao Barcelona. Na terceira pré-eliminatória, o Arsenal derrotou o Twente, da Holanda, nos dois encontros (4-0 e 2-0).
Treinado por Luis Aragonés, que se sagrou recentemente campeão europeu pela Espanha, o Fenerbahçe, segundo classificado do campeonato turco, dispõe de vários jogadores experientes no seu plantel, como Roberto Carlos, Deivid, Alex, Apiah e Diego Lugano, que soube enriquecer com as contratações de Emre (ex-Newcastle) e Guiza (ex-Mallorca), o melhor marcador da liga espanhola. Nas segunda e terceira rondas de acesso à UEFA Champions League, o Fenerbahçe afastou o MTK Budapeste e o Partizan.
Segundo classificado do campeonato da Ucrânia, atrás do Shaktar Donetsk, o Dínamo de Kiev eliminou o Drogheda e o Spartak de Moscovo antes de atingir a fase de grupos. Entre o seu plantel destacam-se os romenos Cernat e Ghioane, o letão Verkapovskis, o finlandês Eremenko e os ucranianos Milevski e Aliev. Na trajectória para a vitória em Viena, a 27 de Maio de 1987, o F.C. Porto afastou o Dínamo de Kiev nas meias-finais.

GRUPO G

17 Setembro
F.C. Porto-Fenerbahçe

30 Setembro
Arsenal-F.C. Porto

21 Outubro
F.C. Porto-Dínamo Kiev

5 Novembro
Dínamo Kiev-F.C. Porto

25 Novembro
Fenerbahçe-F.C. Porto

10 Dezembro
F.C. Porto-Arsenal

Sem comentários: