03/08/07

Sara afunda mais um recorde

Depois de ontem ter conseguido os «mínimos» olímpicos durante o Open de Paris, estabelecendo novo recorde nacional dos 200 metros mariposa, Sara Oliveira superou, esta manhã, a melhor marca portuguesa dos 50 metros mariposa, conseguindo o apuramento para as meias-finais da prova com o décimo melhor tempo de qualificação (27,63 segundos).
Com a marca obtida esta manhã, a nadadora portista obteve o único recorde que lhe faltava no estilo mariposa, passando a deter as seis melhores marcas portuguesas da especialidade, entre as três distâncias de piscina curta e piscina longa.
Quarta classificada na terceira série de qualificação, Sara retirou 19 centésimos ao anterior recorde nacional, estabelecido por Filipa Silva, do Clube de Natação da Amadora, em Março de 2006.
Com dois objectivos cumpridos – assegurar a participação nos Jogos de Pequim e passar a deter todas as melhores marcas nacionais de mariposa – a atleta do F.C. Porto pretende repetir, amanhã, o tempo (59,56 segundos) conseguido nos 100 metros durante os Nacionais de Aveiro, que lhe garantirá novos «mínimos» olímpicos depois de a ter tornado na primeira nadadora portuguesa a percorrer a distância em menos de um minuto. Antes disso, alinha, ainda esta tarde, nas meias-finais dos 50 metros.

Fonte: Site Oficial

Sem comentários: