30/08/07

Paulo Assunção: «Vamos dar o máximo em Leiria»

A um desafio de completar 100 jogos na Liga Portuguesa, Paulo Assunção perspectivou, esta quinta-feira de manhã, no relvado do Olival, o encontro da 3ª jornada do campeonato, assegurando que o F.C. Porto vai dar o máximo em Leiria, frente à equipa local.

No decorrer da «super flash», o médio afirmou ainda, entre outras declarações que transcrevemos nos parágrafos seguintes, estar feliz com o início de prova realizado pelos Bicampeões Nacionais – assinalado por dois triunfos consecutivos, primeiro sobre o Sp. Braga e depois sobre o Sporting – e prometeu a mesma determinação para o jogo deste domingo, marcado para as 20h30.

Início positivo
«Iniciámos o campeonato com duas vitórias consecutivas, o que é sempre positivo e me deixa muito feliz, e vamos continuar a trabalhar para manter este ritmo, embora tenhamos consciência de que ainda estamos no princípio e faltam muitas jornadas para disputar. O importante é continuar a trabalhar para ajudar a equipa.»

Situação normal
«Vamos dar o máximo em Leiria e fazer de tudo para ganhar a partida, apesar de sabermos que o nosso adversário tem uma grande equipa e está a jogar bem. O facto de discutirem, hoje, uma pré-eliminatória da Taça UEFA não muda nada. Nós também jogamos, frequentemente, duas vezes por semana. É uma situação normal, à qual os atletas têm de estar habituados.»

Trabalho bem feito
«Começámos muito bem em Braga e depois no Dragão, perante o Sporting, e queremos entrar da mesma forma contra o Leiria. Procuramos dar sempre o nosso melhor em todos os jogos e estamos tranquilos. O facto de o F.C. Porto ter chegado a todos os golos de bola parada é apenas um reflexo de que esse trabalho está a ser bem feito e o resultado está à vista.»

Sem medo de ninguém
«Aguardamos pelo sorteio da UEFA Champions League com naturalidade, até porque não temos medo de jogar contra ninguém. O nosso objectivo, independentemente dos adversários, é passar fase a fase. Por agora, queremos passar a fase de grupos.»

Feliz por Pepe
«Fico feliz pelo Pepe. É um excelente jogador e, se foi chamado à Selecção Portuguesa, é porque tem condições para jogar. Acredito que ele esteja muito contente.»

Sem comentários: