Numa tarde de bom futebol e casa cheia no Estádio do Dragão, o FC Porto goleou o Casa Pia por 4-0 e manteve o registo perfeito no campeonato: três jogos, três vitórias, nove golos marcados e zero sofridos. O resultado permite manter a liderança partilhada com o Sporting e o Moreirense em vésperas da deslocação a Alvalade (sábado, 20h30).
O desfecho e a exibição perante 50 mil pessoas que vibram a cada duelo deixaram Francesco Farioli feliz com a abordagem fantástica dos atletas que leram bem o jogo, foram intensos, pacientes nos momentos certos e capazes de criar oportunidades do princípio ao fim. Igualmente satisfeito por conseguir terminar o jogo com onze jogadores, o técnico italiano assegurou que toda a gente conta, mas a equipa está acima de tudo e o Clube é o mais importante.
Mesmo com os bons resultados e os golos marcados, ainda há muita coisa a melhorar e temos de o fazer rápido. Temos seis dias para preparar o clássico e para dar continuidade ao nosso processo, reforçou já no auditório José Maria Pedroto, onde confidenciou ser adepto de equipas agressivas que se adaptam a todos os cenários, mas lamentou o ritmo a que os cartões são mostrados a quem veste de azul e branco.
Muito contente pela estreia a facturar (e logo em dose dupla), Borja Sainz preferiu valorizar o trabalho dos companheiros e agradecer a todo o staff, porque dentro e fora do campo todos fazem parte da mesma família. O clássico é um jogo importante, mas nós trabalhamos muito bem todas as semanas, os que jogam e os lesionados, e por isso estamos tranquilos. Vamos dar o máximo para fazer o melhor possível, prometeu o MVP da Liga.
Alberto Costa explicou que todos os jogadores são importantes e fez questão de dedicar a vitória aos lesionados, aos que não entraram e aos que estiveram em campo, pois é assim que se forma um grupo. Quero fazer o meu trabalho e dar alegrias aos adeptos, que são incríveis. Casa cheia outra vez, só tenho a agradecer imenso porque isso dá-nos uma força enorme, acrescentou o lateral que também bisou, mas no capítulo das assistências.
Atingir os 200 jogos com o brasão abençoado ao peito não é para qualquer um e Diogo Costa encara esse registo como um motivo de orgulho e a prova de que tudo é possível com trabalho, dedicação e humildade. Sempre focado no próximo jogo, o capitão não deixa de dar muito mérito ao mister Farioli, um treinador que surpreendeu pela positiva e trouxe exigência, alegria e uma energia renovada. Vamos à procura do melhor futuro possível, resumiu o guardião para quem o sacrifício tem de estar lá sempre.
Pepê levou com uma bola no olho, sofreu um traumatismo com lesão ocular e ficou fora das opções para a terceira jornada. O estado clínico do internacional brasileiro continuará a ser atualizado nos próximos dias através dos meios oficiais do Clube.
Dois autogolos nos primeiros 17 minutos ditaram o desaire da equipa B contra o SC Farense (0-2) num início de campeonato muito duro para a formação orientada por João Brandão. As limitações no ataque foram visíveis durante todo o encontro e a única forma de as combater é trabalhar e competir com a resiliência necessária em todos os momentos. Segue-se uma viagem até Viseu para defrontar o Académico (domingo, 14h).
A perder 2-0 em cima do intervalo, os juniores protagonizaram um vendaval ofensivo e venceram em Vila do Conde por expressivos 9-2. Tiago Silva, Francisco Fernandes, Yoan Pereira, Leonardo Fajardo e Rúben Barbosa fizeram o gosto ao pé, mas o grande pesadelo da defesa do Rio Ave foi mesmo Eduardo Ferreira, que assinou um póquer em meia-hora.
A casa de todos os portistas reabre portas no domingo de manhã para acolher o jogo de apresentação do futebol feminino. As campeãs da Terceira Divisão recebem as primodivisionárias do FC Famalicão a partir das 11h e a entrada é livre.
Agenda da semana
Sábado, 13h30: Barça-FC Porto em andebol
Sábado, 17h00: FC Porto-FC Famalicão sub-19
Sábado, 20h30: Sporting-FC Porto
Domingo, 11h00: FC Porto-FC Famalicão feminino
Domingo, 11h00: FC Porto-Rio Ave sub-17
Domingo, 11h00: Rio Ave-FC Porto sub-15
Domingo, 11h30: CB Breogán-FC Porto em basquetebol
Domingo, 14h00: Académico-FC Porto B
Sem comentários:
Enviar um comentário