05/08/25

Dragões Diário 05-08-2025

O FC Porto começa a preparar estreia no campeonato dentro de instantes no Olival. Depois de uma segunda-feira de folga, o plantel principal vai reagrupar com o foco na recepção ao Vitória SC e já com Luuk de Jong integrado. A venda de bilhetes para o duelo de sábado à noite arranca daqui a pouco.

O reforço surpresa, que deixou o Estádio em êxtase e o mundo do futebol boquiaberto, garante que tudo foi muito rápido e começou há uma semana com uma conversa muito boa com o mister Farioli em que o técnico italiano verbalizou o desejo de todos os portistas: Espero que nesta temporada possamos ser felizes juntos.

Com o acordo fechado, o internacional neerlandês viajou num canto da primeira fila do avião, viu a chegada dos colegas de cima e revela ter ficado um pouco nervoso na hora do anúncio por estar num novo estádio, num novo país e ser tudo desconhecidoFoi incrível. Valeu a pena e deu-me muito boas sensações, admite sobre o momento histórico que nunca pensou que fosse explodir desta formaEu e a minha família vamos lembrar-nos disto para sempre.

Quem também está de regresso ao relvado do CTFD PortoGaia é a equipa feminina, que já começou a preparar o percurso no segundo escalão. Daniel Chaves contou com o contributo de 26 atletas, entre as quais Cláudia Lima, capitã de um grupo unido, alegre e com muita vontade de combater pela subida de divisão.

Depois de constatar que a motivação está em alta para o que aí vem, o treinador não deixou espaço para dúvidas no primeiro dia: Queremos estar na Liga BPI na próxima época. Se conseguirmos ser campeões da Segunda Divisão melhor ainda, é a cereja no topo do bolo.

Feito o trabalho de casa, que era estudar a exigência do campeonato, José Manuel Ferreira assume que não há outra alternativa devido à história do Clube que não subir de divisão. Em declarações aos meios do Clube, o diretor da secção reforçou que os adeptos são uma peça fundamental neste projecto de sucesso e promete dedicação para corresponder às expetativas: Espero que continuem a apoiar-nos. Vamos fazer tudo para não defraudar as expectativas e alcançar o objetivo de todos os portistas, que é ver a equipa feminina na Primeira.

Wes Washpun renovou contrato até 2026 e vai continuar a vestir de azul e branco. Preponderante na conquista da Taça de Portugal de basquetebol, o base de 31 anos terminou a Liga com médias de 12,5 pontos, 2,8 ressaltos e 4,1 assistências e mostra-se determinado a fazer um melhor trabalho, aparecer mais e proporcionar grandes momentos aos companheiros de equipa, até porque qualquer atleta que jogue no FC Porto quer sempre ganhar tudo.

João Guerreiro seguiu o exemplo do colega norte-americano e também prolongou o vínculo. O poste internacional português chegou ao Clube no verão de 2022, vai manter-se de Dragão ao peito até 2027 e sente bastante admiração, carinho e respeito pelo FC Porto na antecâmara de uma época de bastante trabalho em que espera contar com o apoio dos adeptos e dar-lhes muitas alegrias.

Ainda no basquetebol, mas em cadeira de rodas, Pedro Bártolo capitaneou a seleção nacional até ao sexto lugar no Campeonato do Mundo de 3x3. A comitiva lusa só perdeu frente à Polónia, medalha de bronze, nos quartos de final da prova.

No hóquei em patins, Pol Manrubia foi convocado para a seleção espanhola que vai disputar o Euro na primeira semana de setembro em Paredes. O defesa/médio ex-OC Barcelos prepara-se para defrontar os novos companheiros Gonçalo Alves, Rafa e Hélder Nunes no Grupo A.

Sem comentários: