28/07/25

Dragões Diário 28-07-2025

O primeiro embate à porta aberta da temporada terminou com um triunfo azul e branco no Estádio do Dragão (2-1). De regresso a casa mais de dois meses depois, o FC Porto deu a volta ao marcador contra o FC Twente graças à pontaria de Samu e de William Gomes.

Em estreia no banco, Francesco Farioli mostrou já conhecer os cantos à nova casa: Para nós não há amigáveis, ganhar é sempre importanteTentámos fazer as coisas que temos treinado e demonstrámos uma boa mentalidade. O espírito e o desejo de competir estiveram lá até ao fim. Este é apenas o ponto de partida, explicou o técnico italiano após um bom jogo com um nível de competição muito elevado perante um adversário muito físico e forte.

Ainda a assimilar o que o treinador quer, William Gomes revelou que os treinos têm sido muito intensos e que o mister exige muito e tem boas ideias. Ciente de que ainda há coisas em que é preciso crescer, o extremo brasileiro lembrou que é sempre bom ganhar e prometeu um William batalhador e que dá tudo pela equipa em 2025/26.

Dominik Prpić foi titular ao lado de Nehuén Pérez e confidenciou que o grupo acredita muito no que o treinador diz. Quando se é central temos de ser líderes, mas o Diogo também o é na baliza. Temos de estar sempre atentos lá atrás, explicou o defesa croata preparado para tudo na primeira época em Portugal.

Muito contente pela vitória e pelo espírito da equipa, Alan Varela destacou o grande esforço coletivo e deu voz ao desejo de recuperar a identidade que este Clube tem. No ano passado não estivemos à altura, eu próprio fiz muita autocrítica, por isso temos que dar mais, concluiu o médio argentino disposto a melhorar passo a passo e dia a dia.

De manhã, no Olival, foram 14 os atletas utilizados no treino com jogo diante do CD Feirense (2-1). Danny Namaso e Rodrigo Mora marcaram os golos portistas na sessão com duas partes de 30 minutos para dar carga física a todo o plantel. Domingo há jogo de apresentação frente ao Atlético de Madrid (19h, Sport TV). 

O FC Porto Vintage bateu o Benfica na final do Liga Portugal Legends e conquistou a terceira edição da prova que reúne as velhas glórias do futebol português. Liderados pelo treinador/jogador Bruno Alves, os Dragões fizeram um percurso perfeito ao vencerem duas vezes o Estrela da Amadora (3-1 e 6-2) e uma o Vitória SC (1-0), antes de superarem o rival da Luz (2-1).

Para Bruno Moraes, autor do bis decisivo, uma final com um clássico é sempre mais emocionante e os Vintage estão todos de parabéns por terem representado o FC Porto da melhor forma. Bruno Alves constatou que aqueles que representaram o Clube no passado continuam a vencer no presente, Joca sublinhou que as finais são para ganhar, Bruno Vale elogiou a atitude e a raça exibidas na Nazaré e Hélder Barbosa fez o resumo perfeito do fim de semana: Defendemos o FC Porto com tudo o que podíamos e saímos daqui justos vencedores.

Sem comentários: