26/07/25

Dragões Diário 26-07-2025

A viver um processo de integração que está a ser fácil, até porque todos os companheiros estão a ajudar muito, Borja Sainz mostrou-se ansioso por vestir a camisola azul e branca, mas ciente de que antes disso é preciso trabalhar. Agradecido pelo apoio dos portistas, o extremo espanhol salientou que a equipa trabalha muito e é disciplinada antes de reforçar que a defesa é uma responsabilidade de todos e que quer trabalhar para marcar golos.

O estágio em solo austríaco terminou com uma sessão matinal em que Martim Fernandes se apresentou sem limitações, ao contrário de Francisco Moura e Deniz Gül. De regresso a casa, os Dragões trabalham daqui a pouco no Olival.

A equipa B venceu o AC Marinhense por 3-0 e vai defrontar o Caldas SC na final do Torneio da Marinha Grande (18h30). Um bis de Filipe Silva e um golo de Leonardo Vonić garantiram o triunfo para a equipa de João Brandão, técnico que utilizou 18 atletas.

Autor de 23 remates certeiros em 2024/25, Tcherno Jamanca foi chamado à seleção de sub-17 da Guiné-Bissau que vai disputar a Cascais Cup, torneio que junta Federações e Confederações da Lusofonia e irá decorrer de 7 a 16 de agosto.

No andebol, Mamadou Diocou seguiu o exemplo de José Luís Ferreira e de Sebastian Abrahamsson, renovou contrato e vai continuar de Dragão ao peito até 2027. Quarto melhor marcador da equipa no ano passado, o esquerdino capaz de jogar a lateral ou a ponta obteve os melhores números da carreira na terceira época na Invicta.

Muito contente e agradecido ao Clube, à cidade e aos adeptos
, o camisola 19 pretende continuar no bom caminho que lhe valeu a prolongação do vínculo e fazer uma época ainda melhor do que a anterior com a ajuda dos adeptos: Espero que nos apoiem muito e que estejam ao nosso lado em todos os jogos.

A primeira oportunidade para dar força aos comandados de Magnus Andersson surge já no próximo sábado (2 de agosto, 18h), dia em que o Dragão Arena recebe o jogo de apresentação frente ao Dínamo de Bucareste que marcará o regresso a casa de Paulo Jorge Pereira, Miguel Martins e Pedro Valdés. A venda de bilhetes arranca em breve.

Sem comentários: