24/07/25

Dragões Diário 24-07-2025

Depois de Gabri Veiga, João Costa, Dominik Prpić e Borja Sainz, Victor Froholdt é o quinto reforço do FC Porto para 2025/26. O primeiro futebolista dinamarquês da história do Clube é médio, já é internacional AA com apenas 19 anos e deixou o FC Copenhaga para se tornar Dragão até 2030.

Muito honrado por vestir de azul e branco, o novo número 8 sabe que chegou a um Clube enorme, com muita históriamuitos troféus nacionais e internacionais e que, por isso, está habituado a ganhar.  O médio dinamarquês sentiu o FC Porto como a melhor escolha para a carreira desde o primeiro minuto e não esconde a vontade de começar a trabalhar para estar preparado para o início da competição.

O terceiro dia do estágio que o plantel principal está a realizar em Aigen im Ennstal, na Áustria, voltou a contemplar duas sessões de trabalho na Riesneralm Arena Irdning, uma de manhã e outra à tarde, e já sem Otavio, entretanto transferido para o Paris FC a troco de 17 milhões de euros acrescidos de uma remuneração variável máxima de 3M€. A equipa B realizou mais um treino de pré-temporada a pensar na participação no Torneio da Marinha Grande, no qual vai fazer dois jogos.

A Liga Portugal divulgou ontem o calendário completo da jornada inaugural do campeonato, na qual o FC Porto vai receber o Vitória SC no Estádio do Dragão: o primeiro duelo caseiro na principal competição nacional acontece a 9 de agosto (sábado), às 20h30 (Sport TV). Os bês azuis e brancos, por sua vez, abrem a Segunda Liga com o CD Feirense, no Olival, a 10 de agosto (18h00, Porto Canal).

No hóquei em patins, Pol Manrubia é reforço dos Bicampeões Nacionais. O defesa/médio espanhol vem de uma temporada de grande nível ao serviço do OC Barcelos, emblema pelo qual se sagrou Campeão Europeu e no qual foi autor de 28 golos e 26 assistências em 55 jogos. Vic, Voltregà, Noia, Benfica e Liceo da Corunha foram os outros clubes que o atleta de 25 anos representou.

Para o hoquista, vestir a camisola do FC Porto é um misto de uma alegria imensa e responsabilidade, mas este novo capítulo na carreira tem tudo para ser mágico e para resultar na conquista de muitos títulos. Mário Santos, o diretor desportivo das modalidades, acredita que Pol Manrubia se enquadra perfeitamente naquilo que é o jogador à Porto e que vai ajudar o grupo a lutar pelos títulos.

Sem comentários: