23/09/20

Dragões Diário 23-09-2020

Hoje, quando forem 10h30, Sérgio Conceição volta a preparar o dérbi de sábado à noite. Ontem, a quatro dias do jogo no Bessa, o boletim clínico repetia os mesmos quatro nomes que o preenchiam antes da folga: Marcano e Mbaye, pela gravidade das lesões, continuam longe de constituir opção para o treinador; Cláudio Ramos e Nakajima estão em equação.    
 
O FC Porto B joga já hoje, em Oliveira de Azeméis (16h00, Sport.TV1), e Rodrigo Valente, o MVP da vitória sobre o Vizela, tem a certeza de que a equipa liderada por Rui Barros vai encontrar um adversário complicado, com jogadores de qualidade e uma ideia de jogo muito forte. Nada, no entanto, que o foco e o talento portista não possam superar, contrapõe o médio, que sonha alto sem esquecer o projecto de regressar com os três pontos.  
 
Magnus Anderson, o treinador sueco da nossa equipa de andebol, atingiu a marca dos 100 jogos no domingo e, por trás do número redondo, distingue a vitória sobre o Magdeburgo como o momento mais alto desde que chegou ao Dragão Arena. Algo aconteceu aí com a equipa, justificou. Passámos a acreditar verdadeiramente que podíamos bater qualquer adversário. Pelo meio, ganhou um campeonato, uma Taça de Portugal e uma Supertaça, levou o FC Porto à final four da Taça EHF e apurou os Dragões para os oitavos de final da Liga dos Campeões. E ainda diz que é ele o sortudo...
 
Uma ponta de sorte talvez seja o suficiente para vencer o Meshkov Brest, mas, por via das dúvidas, o alemão Manuel Spath, ainda a digerir a derrota da primeira jornada, sugere muita concentração no ataque e a escolha paciente da solução correcta para finalizar. A recepção desta noite à equipa bielorrussa, da segunda ronda da Champions, tem transmissão em directo na FC Porto TV e no Porto Canal a partir das 19h45.

Sem comentários: