21/09/20

Dragões Diário 21-09-2020

O FC Porto tinha o desafio mais complicado no arranque do campeonato e, poucas horas depois de o ter superado com distinção, deu início à preparação do teste que se avizinha. A estratégia para enfrentar este sábado o Boavista começou a ser delineada ontem de manhã no Olival. Marcano e Mbaye, em tratamento das respectivas lesões, foram os únicos ausentes dos trabalhos no relvado, enquanto Cláudio Ramos e Nakajima, cada vez mais perto da recuperação total, já treinaram de forma condicionada. Hoje os campeões nacionais gozam uma merecida folga, voltando a concentrar-se no encontro com os axadrezados já a partir de amanhã.    
 
O andebol soma e segue na principal prova da modalidade em Portugal. A equipa dirigida por Magnus Andersson foi à casa da ADA Maia triunfar por uns enfáticos 31-12 na segunda jornada do campeonato. Victor Iturriza, com seis golos, foi o jogador em maior evidência dos azuis e brancos, que lideram o Andebol 1 juntamente com Benfica e Sporting. Esta quarta-feira, no Dragão Arena, há novo embate europeu, desta vez contra o Meshkov Brest da Bielorrússia (19h45, FC Porto TV, Porto Canal).  
 
Na estrada, cumpriu-se a última etapa da 43ª edição do Troféu Joaquim Agostinho, em que o melhor portista foi Gustavo Veloso. O ciclista espanhol de 40 anos concluiu o percurso de 145,2 quilómetros entre Turcifal e o Parque Eólico da Carvoeira na quarta posição, a 15 segundos do vencedor da competição, e foi o único dos sete Dragões presentes a ficar entre os 15 primeiros da geral individual. Para o ciclismo azul e branco segue-se a partir do próximo domingo a Edição Especial de 2020 da Volta a Portugal.

Sem comentários: