22/05/20

Dragões Diário 22-05-2020

A duas semanas do regresso do futebol nacional, os líderes do campeonato continuam a treinar com os olhos postos nas 11 finais que faltam disputar. O FC Porto marcou, pelo menos uma vez, nas últimas 38 jornadas e quer dar seguimento à maior sequência goleadora da competição desde Setembro de 2011. Por isso mesmo, Sérgio Conceição voltou, ontem, a arregimentar os seus jogadores tendo em vista o reatar da Liga e da Taça de Portugal. Francisco Meixedo, Fábio Vieira e João Mário mantêm-se assíduos nos trabalhos da equipa A, que estará de volta ao Olival, daqui a minutos, para mais uma sessão coletiva.

Porém, um atleta não marcará presença no relvado hoje e no futuro próximo. No decorrer do treino de ontem, Iván Marcano sofreu um traumatismo directo no seu joelho direito, do qual resultou uma rotura do ligamento cruzado anterior. A gravidade da lesão obriga a que o defesa espanhol seja submetido a uma intervenção cirúrgica, algo que acontecerá assim que estejam reunidas as melhores condições clínicas para o fazer. O central de 32 anos é o sexto melhor marcador do FC Porto na presente temporada, tendo contribuído com golos decisivos em Portimão e nas recepções ao Aves e Gil Vicente, por exemplo. Só podemos desejar uma recuperação rápida e plena a Marcano!

Esta época, Francisco Meixedo já integrou três equipas do FC Porto. Titular pelos Sub-19 em todos os jogos da Youth League e do Nacional de Juniores A, estreou-se na formação B portista logo em Agosto, na segunda jornada da LigaPro frente ao Varzim. Num final de época atípico, o jovem guardião, acabado de celebrar o 19º aniversário, é já presença habitual na baliza durante os trabalhos da equipa A dos Dragões. Treinar com os meus colegas da equipa principal é algo inexplicável, estou habituado a jogar com alguns deles na PlayStation e depois jogar com eles dentro do campo parece quase surreal, confessou à FC Porto TV o guarda-redes que veste de azul e branco desde os oito anos. O terceiro formado no clube a integrar o plantel principal.

Se por acaso alguém ousar dizer que os Dragões não existem, faça uso deste trabalho da FC Porto TV. Bruno Alves voa, deita chamas e comporta-se como um. No mais recente episódio de Dragões para Sempre”, recordamos alguns dos melhores momentos do poveiro vestido de azul e branco. Fosse com cabeçadas icónicas, demonstrações de capacidade física ou de qualidade técnica, o herdeiro da camisola 2 defendeu as nossas cores com tudo o que tinha durante cinco épocas. Os quatro Campeonatos, três Taças de Portugal e três Supertaças que o portista ergueu são apenas parte do legado deixado por Bruno Alves na Invicta.

Sem comentários: