01/03/20

Dragões Diário 01-03-2020

Com Vítor Ferreira e Luis Díaz indisponíveis, o FC Porto realizou ontem, no Olival, mais um treino para preparar a visita ao Santa Clara. Às 10h de hoje há nova sessão de trabalho e às 11h45 Sérgio Conceição projecta em conferência de imprensa o duelo contra o conjunto açoriano, seguindo-se a partida para Ponta Delgada.

O FC Porto B joga em casa e já na tarde de hoje (15h, FC Porto TV/Porto Canal). O grupo dirigido por Rui Barros ganhou quatro e empatou duas das últimas seis partidas, um ciclo pujante que quer estender na receção à Oliveirense, da 23ª jornada da LigaPro. A garantia foi deixada pelo defesa direito nigeriano Musa Yahaya.  

O sábado foi aziago para a formação. De manhã, os Sub-17 sofreram uma derrota caseira por 2-1 face ao SC Braga, na penúltima ronda da 2ª fase, enquanto à tarde os Sub-19 foram batidos pelo Benfica, no Seixal, com os mesmos números, averbando o terceiro desaire em três jogos na fase final. Às 11h deste domingo (FC Porto TV/Porto Canal), há novo embate entre portistas e arsenalistas no Olival, desta vez no escalão de Sub-15.

Mais feliz foi o andebol, que já estava qualificado para os oitavos de final da Liga dos Campeões, mas assegurou o quinto lugar do Grupo B, na sequência do triunfo por 35-22 em casa do Meshkov Brest, da Bielorrússia. O adversário na etapa seguinte da prova fica a conhecer-se hoje e será o Flensburg-Handewitt, da Alemanha, ou o Aalborg, da Dinamarca.

Tal como a formação, o hóquei em patins teve um dia menos bom. O colectivo orientado por Guillem Cabestany perdeu no Minho por 6-2 frente ao HC Braga, em duelo da 18ª jornada do campeonato. Os portistas estão a sete pontos da liderança quando faltam disputar oito jogos até ao fim da competição.

A equipa de basquetebol continua pelo Sul, depois de na noite de sexta-feira ter suplantado o Barreirense, num confronto da Liga. Hoje, a partir das 18h (FC Porto TV/Porto Canal), o plantel comandado por Moncho López volta a jogar no Barreiro para discutir com o Galitos FC o acesso à Final Four da Taça de Portugal. Na antevisão deste desafio, o extremo João Soares destacou a forte vontade dos azuis e brancos de revalidar o título.

O domingo portista inclui igualmente a última atuação do voleibol feminino na 1ª fase do Nacional da 1ª Divisão. Quando forem 16h, a AJM/FC Porto, já com a primeira posição garantida, começa a medir forças com o SC Braga, no Pavilhão da Universidade do Minho. Na primeira volta, as jogadoras treinadas por Rui Moreira impuseram-se por 3-0.

Sem comentários: