11/01/20

Dragões Diário 11-01-2020

Numa noite muito fria em Moreira de Cónegos, o FC Porto aqueceu a alma dos adeptos ao bater o Moreirense por 4-2 em duelo da 16ª jornada do campeonato. Os Dragões estiveram a perder, fizeram a reviravolta e deixaram-se empatar na ida para o intervalo, antes de selarem o triunfo com dois golos apontados na segunda parte.

Sérgio Conceição mostrou contentamento pela vitória merecida num jogo difícil e importantíssimo. O treinador portista dirigiu palavras elogiosas ao grupo de trabalho, que tem muito carácter, dando realce particular à resposta interessante de Diogo Leite e Mbemba, dupla de centrais em estreia absoluta. 

Luis Díaz foi lançado na etapa complementar e contribuiu decisivamente para o sucesso de ontem à noite no Minho, com o terceiro golo da partida. Segundo o colombiano, a equipa portou-se muito bem e a união demonstrada foi fundamental para ganhar os três pontos num campo muito difícil

O FC Porto B entra em campo esta manhã, a partir das 11h (Sport TV), para disputar a 16ª ronda da LigaPro na casa do Feirense. De acordo com o defesa central Nahuel Ferraresi, os bês portistas chegam a Santa Maria da Feira com máxima determinação na obtenção do êxito.

À mesma hora (Porto Canal e FC Porto TV), os Sub-17 recebem o Chaves, no Olival, em duelo da sétima jornada da 2ª fase do Nacional de Juniores B. Os médios Tiago Carvalho e Adoulai Candé foram claros na projecção da partida: a missão é ganhar para manter a liderança.

O sábado azul e branco inclui igualmente modalidades de pavilhão. Em acção estará primeiro o hóquei em patins, que se estreia na Taça de Portugal no reduto do Escola Livre de Azeméis, à semelhança da época anterior. A partida, marcada para as 16h00 (Porto Canal e FC Porto TV), é contra uma equipa de escalão inferior, mas, segundo Poka, tem de ser abordada com seriedade sob pena de haver “surpresas”.

Duas horas depois (Porto Canal e FC Porto TV), no Dragão Arena, a equipa de basquetebol terá pela frente o Maia Basket, na 16ª ronda da Liga. Perspetivando o encontro, o base Pedro Pinto garantiu que não falta aos azuis e brancos vontade de retomar o caminho vitorioso. E nada melhor do que o conforto de casa para o conseguir.

Sem comentários: