13/12/19

Dragões Diário 13-12-2019

A noite foi de vendaval e os golos surgiram a um ritmo quase tão forte como o da chuva, todos durante a primeira parte. O FC Porto bateu o Feyenoord por 3-2 e assegurou o primeiro lugar do Grupo G da Liga Europa. Para os azuis e brancos, marcaram Luis Díaz, Malacia (na própria baliza) e Soares.

Sérgio Conceição destacou o objectivo cumprido, ainda que sem o brilhantismo desejado, numa fase de grupos difícil. O treinador apreciou a demonstração de carácter da equipa após ter perdido uma vantagem inicial de dois golos e projectou o futuro nesta prova: Somos um clube histórico e queremos ir o mais longe possível.

Muito contente pelo golo, Luis Díaz considera que o FC Porto fez um grande jogo e precisa de continuar a trabalhar para ter sucesso. Já Tiquinho Soares, além de parabenizar o grupo pelo resultado, sublinhou a responsabilidade do clube nas provas em que participa: O FC Porto é gigante e lutamos por todos os títulos.

Na segunda-feira, algumas horas antes do jogo com o Tondela, o FC Porto conhecerá a equipa que enfrentará nos 16 avos de final desta competição europeia. São 14 os possíveis rivais, incluindo quatro clubes relegados da Liga dos Campeões, e pode conhecê-los aqui.

O FC Porto B recebe hoje o Desportivo de Chaves, em Pedroso, a partir das 17h15 (FC Porto TV e Porto Canal). O encontro é relativo à 13ª jornada da Segunda Liga e é encarado com responsabilidade e ambição por Diego Landis: Vai ser um jogo complicado, mas vamos com tudo para vencer.

Sem comentários: