14/12/18

Dragões Diário 14-12-2018

Iker Casillas não é só campeão da Europa e do Mundo. Para a Marca, o guarda-redes do FC Porto também é embaixador do jogo limpo, razão pela qual foi distinguido em Madrid durante a gala do 80º aniversário do jornal espanhol. Esse foi também o motivo pelo qual não participou no treino de ontem, o penúltimo antes do jogo com o Santa Clara, no regresso à Liga e aos Açores.
 
A distinção deixou Casillas orgulhoso, enquanto Jorge Nuno Pinto da Costa, que o acompanhou, confessava uma satisfação enorme pelo facto de o FC Porto ter um atleta escolhido entre milhares para ser o representante do fair-play e do desportivismo. Um e outro falaram ainda dos comentários elogiosos que ouviram durante a gala sobre o desempenho da equipa na Liga dos Campeões.

Depois da vitória sobre a Académica, o FC Porto B leva a Paços de Ferreira o objectivo de fazer fora aquilo que faz em casa. Ou, por outras palavras, ainda as de Romário Baró, de entrar forte e mostrar, frente ao líder, que está no jogo para conquistar os três pontos. A partir das 11h de amanhã, e com transmissão na SportTV1, se verá.

Em San Juan, na Argentina, a mais de 10.000 quilómetros de casa, a equipa de hóquei em patins tenta, ao final da noite de hoje, atingir a final da Taça Intercontinental. A partir das 22h30, o Porto Canal transmite em directo o jogo com o Murialdo, campeão sul-americano. O desafio da meia-final joga-se no Estádio Aldo Cantoni, com capacidade para 8.000 espectadores, e Guillem Cabestany vai avisando que o FC Porto está habituado a grandes palcos.

No andebol, os azuis e brancos vão apresentar-se no Funchal na qualidade de líderes, com o recorde de 53 golos marcados num jogo e com André Gomes determinado a dar o melhor para trazer os três pontos. O Madeira SAD-FC Porto joga-se às 15h de amanhã e tem transmissão em directo na TVI24.
 
Ainda no sábado, mas em casa, no aconchego do Dragão Caixa, a equipa de basquetebol recebe o Vitória de Guimarães a pensar na terceira vitória consecutiva e no reforço do projecto de qualificação para a Taça Hugo dos Santos. Sasa Borovnjak prevê um jogo duro, com um adversário que nunca desiste, mas contrapõe com o amadurecimento da equipa: Estamos a melhorar de jogo para jogo. Para confirmar às 16h no pavilhão ou na RTP2.

Sem comentários: