06/12/18

Dragões Diário 06-12-2018

O plantel principal continua a contar as horas para o jogo de amanhã, com o Portimonense (20h30), que marca o regresso a casa após a partida com o Boavista, a que Sérgio Conceição chamou a batalha do Bessa. Ontem à tarde, no Olival, o treinador dirigiu mais uma sessão de trabalho em que não participaram Aboubakar e Bazoer.

Um pouco mais cedo, Diogo Leite e Vaná passaram pela Obra de Nossa Senhora das Candeias, no Porto, onde entregaram alimentos recolhidos no âmbito da campanha Fome Zero. A iniciativa a que o FC Porto se associou permitiu angariar mais de três toneladas de bens alimentares, que serão distribuídos por cinco instituições de solidariedade social.

Ainda mais cedo, à hora do almoço, o FC Porto homenageou os 17 sócios que atingiram em 2018 a marca de 75 anos de filiação. Na cerimónia, que decorreu no Estádio do Dragão e contou com a presença de Jorge Nuno Pinto da Costa, foram entregues as rosetas de diamante e partilhadas vivências de quem já ama o clube há pelo menos três quartos de século.

Quase um mês depois do último jogo no Dragão Caixa para o campeonato, a equipa de hóquei em patins recebeu e bateu o HC Braga por 8-2. Hugo Santos, autor de um hat-trick, foi uma das principais figuras da partida em que também marcaram Hélder Nunes (dois), Rafa, Gonçalo Alves e Reinaldo García.

Também a equipa de andebol deu continuidade ao bom momento exibicional e de resultados, mas no pavilhão do ADA Maia. Os Dragões venceram por 34-27 e asseguraram que continuam a partilhar a liderança do Andebol 1 com o Sporting. Miguel Martins e Ángel Hernández, com seis golos cada, foram os melhores marcadores azuis e brancos.

Morreu ontem o antigo ciclista Joaquim Leão, que representou o FC Porto na década de 60 e venceu a edição de 1964 da Volta a Portugal. A memória deste histórico atleta permanecerá preservada no Museu FC Porto, onde está exposta uma das camisolas amarelas que envergou.

Sem comentários: