02/12/18

Dragões Diário 02-12-2018

José Maria Pedroto, Jaime Pacheco, Pedro Emanuel. Estes são apenas três nomes comuns às histórias cruzadas dos dois maiores clubes da Invicta, o FC Porto e o Boavista, que hoje se encontram no Estádio do Bessa a partir das 20h. Em busca da décima da vitória consecutiva, os Dragões vão tentar alargar o registo positivo frente aos axadrezados.
 
Sérgio Conceição perspectiva um jogo intenso, bem disputado, e confia, como sempre, que a forma exigente como foi preparado pode vir a ser importante para o sucesso. Até porque manter este bom momento é um desafio para todos, para os jogadores, equipa técnica e clube. No último treino antes do encontro, Aboubakar e Bazoer continuaram a ser os únicos ausentes.

Quase uma semana depois da histórica eliminação do Magdeburgo na qualificação para a Taça EHF, a equipa de andebol voltou a exibir-se em grande nível e venceu categoricamente o Benfica por 28-24, em jogo da 12ª jornada do campeonato. Feliz por continuar a liderar o Andebol 1, o treinador Magnus Andersson falou de uma vitória importante em que foi fundamental a grande atmosfera que se viveu no Dragão Caixa.
 
A equipa de hóquei em patins continua a demonstrar a sua extrema qualidade sempre que participa em jogos dirigidos por árbitros estrangeiros: terceiro triunfo em três partidas da Liga Europeia. Ontem, frente aos italianos do Lodi, os Dragões venceram por 8-3, com golos de Giulio Cocco (2), Hélder Nunes (2), Reinaldo García, Hugo Santos, Gonçalo Alves e Rafa.
 
Os pentas são abundantes na história do FC Porto, e desde ontem há mais um a brilhar no livro de honra do clube: a equipa de ténis de mesa adaptado (deficiência intelectual) derrotou a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde por 3-1 e conquistou a Supertaça pelo quinto ano consecutivo.
 
À 10ª jornada da Ledman LigaPro, o FC Porto B deslocou-se a Mafra e perdeu por 2-1 com a equipa local. O único golo azul e branco foi marcado por Gleison.

Sem comentários: