19/11/18

Dragões Diário 19-11-2018

Domingo foi de folga, segunda-feira é de trabalho para o plantel principal, que tem marcado um treino para esta tarde em que vai prosseguir a preparação do FC Porto-Belenenses de sábado (20h45). É no Estádio do Dragão que a equipa procura um lugar nos oitavos de final da Taça de Portugal para iniciar da melhor forma o último ciclo de jogos deste ano civil, em que vai defender a liderança da Liga e dos grupos da Champions e da Taça da Liga, para poder entrar em 2019 como entrou em 2018: envolvida nas quatro frentes, na luta por quatro troféus.

Se a noite de sábado é de futebol, a tarde de domingo será de andebol no Dragão Caixa, que queremos cheio para ajudar a equipa a anular uma desvantagem de três golos e avançar na Taça EHF. Ontem, na Alemanha, o Magdeburgo levou a melhor (23-26), num jogo em que as sete exclusões obrigaram o FC Porto a jogar com menos um durante 14 minutos, mas não o impediram de dar uma boa réplica e mostrar ao segundo classificado da Bundesliga que não terá tarefa fácil na segunda mão.

No futebol de formação, os Sub-17 não trouxeram qualquer ponto da deslocação a Tondela (3-4), que fechou a primeira fase do campeonato. Diogo Abreu bisou de grande penalidade e Pedro Vieira marcou o outro golo dos portistas que somaram a primeira derrota em 2018/19.

508 pontos, 32 recordes pessoais e 43 medalhas é o balanço da participação da equipa de natação adaptada no II Meeting Internacional, em que foi terceira classificada.

Sem comentários: