18/08/18

Dragões Diário 18-08-2018

O Conselho de Administração da SAD do FC Porto emitiu ontem um comunicado sobre o processo disciplinar aberto pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol a Brahimi, em que sublinha que parecem estar a surtir efeito os números mediáticos protagonizados pelo Benfica. A Administração conclui que para o clube da Luz defender a indústria do futebol não tem que ser necessariamente defender a verdade desportiva.
 
Empenhado em ultrapassar todos os obstáculos que lhe vão sendo colocados pelo caminho, o plantel do FC Porto voltou ontem a treinar no Olival, onde prepara o encontro de amanhã com o Belenenses (18h30, no Jamor). Para hoje, está reservada uma nova sessão de trabalho, a que se seguirá a conferência de imprensa de Sérgio Conceição que poderá acompanhar em directo no Porto Canal (12h).
 
Entretanto, os jogadores do FC Porto continuam a alcançar maior reconhecimento lá fora do que em Portugal. Felipe, defesa central dos Dragões desde 2016, foi ontem convocado para representar a selecção do Brasil nos encontros particulares com os Estados Unidos da América e El Salvador, que se disputam em Setembro.
 
Antes disso e depois do jogo com o Belenenses, o FC Porto recebe o Vitória de Guimarães no Dragão (25 de Agosto, 21h00). Se pretende estar presente, aproveite os últimos 3000 bilhetes disponíveis nos locais habituais.
 
Desportivo de Chaves e Varzim, no Dragão, e Belenenses, no Jamor, serão os adversários do FC Porto na terceira fase da Taça da Liga. Os jogos arrancam a 16 de Setembro.
 
A equipa de Sub-17 estreia-se no domingo no Campeonato Nacional de Juniores B, frente à Académica (11h00, Porto Canal). O treinador Tulipa e o avançado João Pinto encaram com ambição a nova temporada, que projectaram em declarações exclusivas ao Porto Canal.
 
Carla Oliveira e Pedro da Clara, atletas do FC Porto em representação da seleção de Portugal, ficaram pela fase de grupos do Campeonato do Mundo de Boccia, que decorre em Liverpool. Na categoria de par BC4, juntamente com Nuno Guerreiro, os dois Dragões venceram a Alemanha e o Japão, perderam com a Inglaterra e foram eliminados devido à diferença de pontos.

Sem comentários: