13/08/18

Dragões Diário 13-08-2018

Depois do triunfo em 2017, Raúl Alarcón confirmou o ontem “bis” na Volta a Portugal ao vencer a 80.ª edição da maior prova velocipédica portuguesa. No último dia de competição, que contemplou um contrarrelógio individual em Fafe, o ciclista espanhol controlou tranquilamente o andamento dos principais rivais para concluir a prova com 1m03s de vantagem sobre Joni Brandão, que foi o segundo da geral.

No final da etapa o alicantino foi parco em palavras devido à emoção de voltar a subir ao lugar mais alto do pódio. Visivelmente feliz, Alarcón dedicou o triunfo à equipa vencedora, que disse ter dado mais uma resposta positiva quando muitos diziam que estava menos forte. Sem problemas em falar mostrou-se o sempre atento e presente presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, que lembrou o sucesso da parceria entre a pentacampeã W52 e o FC Porto.

Ainda sobre a estreia na Liga e do triunfo esclarecedor sobre o Desportivo de Chaves, no sábado, há que salientar as declarações de Vicent Aboubakar. O avançado mostrou o caminho para a estreia perfeita, apontando os dois primeiros golos do FC Porto neste campeonato, e, após a partida, destacou o coletivo como a grande força dos Dragões.

Além dos cinco golos marcados ao Chaves e dos muitos momentos de bom futebol, há mais números que merecem toda a atenção após o jogo da primeira jornada do campeonato. Neste artigo pode ver uma compilação dos mais importantes, que dizem bem do que foi uma vitória em toda a linha dos azuis e brancos.

A equipa de Sub-15 venceu o torneio Allianz Cup, disputado em Frankfurt, na Alemanha. Os Dragões venceram os 10 jogos que fizeram na prestigiada prova de pré-época, tendo marcado 23 golos e sofrido apenas um. No jogo decisivo impuseram-se ao Bayern Munique, por 2-0.

Sem comentários: