18/06/18

Dragões Diário 18-06-2018

Não há duas sem três, a Taça de Portugal de hóquei em patins é nossa outra vez, pela terceira época consecutiva. É a 17ª do palmarés do clube português mais titulado na modalidade, de um dos mais vitoriosos da Europa. E foi conquistada com uma vitória difícil mas merecida sobre o Valongo por 3-2, obtida no prolongamento após um empate a dois no tempo regulamentar. O golo que decidiu o jogo teve a assinatura de Reinaldo García a 36 segundos de a buzina soar pela última vez.

É um boa forma de fechar a época, considerou Guillem Cabestany na flash interview. Sabíamos que ia ser uma final muito difícil, porque havia desgaste de final de época e um adversário complicado pela frente. Demonstrámos que queríamos esta Taça, tanto como os outros participantes da Final 4, disse ainda o treinador catalão.

Herrera e Layún estrearam-se no Mundial com uma vitória, e que grande vitória. O México protagonizou a primeira grande surpresa na Rússia, ao derrotar, por 1-0, a Alemanha, campeã em título. O capitão do FC Porto foi, aliás, considerado um dos melhores em campo no jogo inaugural do Grupo F da competição.

No futebol de formação, os Sub-17 receberam e bateram o Vitória de Guimarães por 2-0. Os dois golos de Gonçalo Borges garantiram os três pontos que permitem manter o primeiro lugar do campeonato à distância de um ponto, quando faltam duas jornadas para o fim.

João Rodrigues foi o melhor da W52-FC Porto na edição 2018 do Grande Prémio Abimota. Raúl Alarcón correu a última etapa com a camisola amarela, mas não resistiu ao ritmo elevado e deixou-a escapar.

Dick Jaspers venceu a etapa da Bélgica da Taça do Mundo de bilhar às três tabelas. O jogador holandês dos Dragões venceu na final o turco Semih Sayginer (40-33), após ter afastado o belga Eddy Merckx nas meias-finais (40-23).

Sem comentários: