11/06/18

Dragões Diário 11-06-2018

Hoje é segunda, mas olhamos já para o final da semana. Na sexta-feira à noite, às 20h30, há uma importante missão a cumprir: encher o Dragão Caixa e apoiar o FC Porto do primeiro ao último minuto na final da Liga de Basquetebol. A Oliveirense chegou ao 2-0 na eliminatória, decidida à melhor de cinco, com uma vitória por 94-83. Moncho López acredita que o fator casa vai ajudar a começar a inverter a situação nos Playoffs, consciente do cenário que tem pela frente: O próximo jogo é ganhar. Sim ou sim. Nada mais do que isso, acrescentou o treinador.

José Fernandes foi o ciclista da W52-FC Porto em destaque na 10ª edição do Memorial Bruno Neves, prova pontuável para a Taça de Portugal. No calendário segue-se o Grande Prémio Abimota - corre-se entre quarta-feira e domingo.

Os turcos do FBN Tekstil BSK sucedem ao FC Porto como campeões europeus de bilhar às três tabelas, depois de terem afastado os azuis e brancos das meias-finais, com uma vitória por 3-1. Quando os melhores do mundo estão em confronto, os pequenos detalhes fazem pender a balança para um dos lados. Foi por milésimas que não passámos à final, mas também já nos aconteceu o contrário, resumiu Alípio Jorge no fim da 60.ª edição da Taça da Europa que voltou a ter palco no Dragão.

No futebol jovem, os Sub-17 foram a Braga conquistar uma vitória gorda, por 4-0 - faltam três jornadas para terminar o Nacional de Juniores B e o primeiro lugar continua a um ponto de distância. Nos Sub-15, inverteram-se os papéis: os minhotos jogaram no Olival e ganharam por 1-0.

Ainda na formação, mas no basquetebol, os Sub-16 são campeões nacionais: bateram o Académico, por 87-69, na terceira jornada da fase final em que também entraram Sporting e Barreirense. Há uma semana, foram os Sub-18 a fazer a festa do bicampeonato.

Sem comentários: