16/02/18

Dragões Diário 16-02-2018

Uma microrrotura na coxa esquerda, consequência do encontro da véspera com o Liverpool, impediu Ricardo Pereira de participar no treino de ontem, o primeiro a pensar na receção ao Rio Ave, da 23.ª jornada da Liga. O defesa juntou-se a Danilo e a Aboubakar, completando o trio de preocupações clínicas para o jogo de domingo à tarde (18h00) no Dragão.

Com o primeiro lugar seguro e o apuramento garantido para os quartos de final da Liga Europeia de hóquei em patins, o FC Porto joga amanhã em Espanha, onde defronta o Vic a partir das 19h00, e levou com ele o projeto de trazer três pontos na viagem de regresso. Gonçalo Alves acrescenta a intenção de sair de lá com boas sensações, para as aplicar também no campeonato português e na deslocação a Viana.

Uma hora antes, no Dragão Caixa, a equipa de basquetebol recebe o Lusitânia decidida a apagar as marcas deixadas pela eliminação na Taça Hugo dos Santos. Queremos jogar o mais rápido possível, assumiu o norte-americano Will Hanley, que terá de esperar pelas 18h00 de amanhã. Até lá, vai avisando que o Lusitânia, uma equipa difícil de bater, venceu recentemente o Benfica.

Não facilitar é também o plano de José Carrillo para a deslocação a Avanca, na 23.ª jornada do Andebol 1. O espanhol diz que o adversário tem jogadores de muito talento, destaca o lateral esquerdo Reinier Dranquet e o central Diogo Oliveira, e insiste que a base para conquistar vitórias é defender bem em cada jogo. A partir das 16h de amanhã, com transmissão em direto no Porto Canal.

Na Volta ao Algarve, César Fonte foi o melhor dos Dragões no final da segunda etapa, que terminou com uma subida ao Alto da Foia. O ciclista da W52-FC Porto percorreu os 187,9 quilómetros da tirada gastando mais 15 segundos do que o vencedor (Michal Kwiatkowski, da Sky) e é agora o 19º da geral. Hoje há contrarrelógio individual com partida e chegada em Lagoa.

Sem comentários: