12/02/18

Dragões Diário 12-02-2018

O FC Porto mandou para lá do Marão e continua a mandar na Liga. Dois golos de Soares, um de Marega e outro, de antologia, de Sérgio Oliveira, tal como o segundo do avançado brasileiro, construíram mais uma goleada no campeonato, desta vez sobre o Desportivo de Chaves (4-0). Os Dragões recuperam o primeiro lugar e conservam a vantagem de dois pontos, sobre os dois rivais, com que tinham entrado para esta 22.ª jornada. Ao fim de 30 jogos, continuam invictos nas competições nacionais. Tal não se via desde 2003/04.

Visivelmente satisfeito, Sérgio Conceição aplaudiu a exibição da equipa: Fizemos um jogo muito acima da média e estou contente com o desempenho de todos os jogadores. Maxi e Otávio, por exemplo, não vinham jogando muito nos últimos tempos, mas deram uma excelente resposta e mostraram que todos estão envolvidos e comprometidos, elogiou o treinador, que negou ter feito qualquer gestão e garantiu ter utilizado o melhor onze para este jogo. Damos prioridade ao campeonato, esse é o nosso grande objectivo, reiterou.

A partir de agora todos os jogos são uma final, diz Maxi, um dos mais experientes do plantel, que regressou à titularidade num jogo que considerou ter sido muito bem preparado e cuja chave esteve em marcar no momento certo: Era importante estar a ganhar na primeira parte, conseguimos dois golos e isso deu-nos tranquilidade para gerir o resultado na segunda. Não entrámos a pensar no jogo com o Liverpool, porque o nosso grande objetivo é a Liga.

O campeonato regressa no domingo, com o FC Porto-Rio Ave (18h). Agora é tempo de preparar o jogo de quarta-feira com o Liverpool, também no Estádio do Dragão (19h45). A primeira mão dos oitavos de final da Champions começa a ser preparada no treino desta manhã, marcado para as 11h00, no Olival.

Dois golos no primeiro tempo ditaram a derrota por 2-0 do FC Porto B diante do Santa Clara, nos Açores. O resultado não impede que a equipa se mantenha no comando da Segunda Liga após 24 jornadas. No calendário segue-se o encontro Oliveirense, no Estádio de Pedroso, agendado para o próximo domingo (14h30, Porto Canal).

A equipa de Masters de natação do FC Porto venceu, de forma destacada, a sétima edição do Torneio do Rei, organizado pelo Vitória de Guimarães. Terminou a prova com 300 pontos, mais do dobro dos que somou o segundo e mais do triplo dos que amealhou o terceiro classificado.

Sem comentários: