11/01/18

Dragões Diário 11-01-2018

Sérgio Conceição tem ideias bem definidas sobre o lugar vago das meias-finais da Taça de Portugal e a mais clara de todas tem a ver com a dificuldade da reserva. Além da qualidade do adversário, preocupam-no as dimensões do relvado, o estado do terreno e as condições climatéricas. Diz o treinador que o cocktail de factores vai tornar o jogo desta noite (20h30), em Moreira de Cónegos, ainda mais difícil.

O projecto de Sérgio Conceição, disse o próprio em conferência de imprensa, passa por marcar mais um golo do que o Moreirense, mas quem o conhece sabe perfeitamente que o treinador espera sempre mais da equipa, mesmo quando a diferença mínima significa a qualificação para as meias-finais de uma competição fantástica. Como essa é só uma das quatro provas em que está envolvido, o técnico não desdenha uma ida eventual ao mercado, desde que quem vier venha para acrescentar valor.
 
Por falar noutras frentes, abrimos aqui estes parênteses para lhe lembrar que já estão vendidos 30 mil bilhetes para o FC Porto-Liverpool, da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que o Estádio do Dragão recebe a 14 de fevereiro, no Dia dos Namorados. Se planeia assistir ao jogo ao vivo e se ainda não tem entrada, é bom que se despache.
 
De regresso à Taça de Portugal e ao jogo que se segue, que é sempre o mais importante, falta acrescentar que ontem, no fecho da preparação para os quartos de final, Otávio voltou a fazer treino condicionado e trabalho de ginásio. Fica, por via disso, de fora das contas para o jogo com o Moreirense, que nos traz à memória histórias de outros encontros e deste em especial, também a contar para a Taça, naquela noite de novembro em que El Tigre bateu Tigrão. Meio ano depois, o FC Porto erguia o troféu no Jamor.

Sem comentários: