08/01/18

Dragões Diário 08-01-2018

A encerrar a primeira volta da Liga, uma novidade: o FC Porto, que nunca tinha estado em desvantagem nesta competição, foi para o intervalo a perder. Uma segunda parte avassaladora, abrilhantada por quatro excelentes golos de três jogadores africanos (Aboubakar, 57m; Brahimi, 62m; Marega, 79m e 83m), assegurou os três pontos e a liderança isolada na viragem do Campeonato, pela primeira vez desde 2010/11. 4-2 foi o resultado final, que garantiu que os Dragões continuam a ter o melhor ataque e a melhor defesa da prova.

Sérgio Conceição reconheceu a falta de qualidade que a equipa exibiu no primeiro tempo, mas sublinhou a forte reação no segundo: A nossa primeira parte teve pouco do nosso ADN.  Tive o intervalo mais fácil desde que sou o treinador do FC Porto. Corrigimos duas ou três coisas, não tive que dizer absolutamente nada. Depois, a segunda parte foi o que se viu. Fizemos quatro golos e podíamos ter feito mais. A confiança do técnico no futuro é total: Temos 45 pontos. São muitos, mas isto ainda só vai a meio e temos que fazer mais e melhor. Mas não vai ser fácil derrubar esta equipa, porque é mesmo assim.

Óliver Torres, que regressou à titularidade, destacou a qualidade da equipa e a importância dos adeptos neste jogo: Eles fizeram o 1-0 e mesmo assim deixavam muitos jogadores na frente. Na segunda parte entrámos bem e demos uma demonstração de força. Conseguimos deixar os nossos adeptos felizes, porque mais uma vez eles foram fantásticos. Ricardo e Hernâni foram unânimes ao assinalar a capacidade da equipa para superar as dificuldades na segunda parte, em declarações que pode ler aqui.

Estão disponíveis a partir de hoje, na Loja do Associado do Estádio do Dragão, os bilhetes para o Moreirense-FC Porto dos quartos de final da Taça de Portugal (quinta-feira, 20h30) - partida que começa a ser preparada já daqui a pouco, a partir das 11h00, no Olival. A venda é exclusiva para sócios azuis e brancos e os ingressos têm o preço unitário de 7,5 euros.

A dose dupla de duelos entre equipas da formação do FC Porto e do Sporting de Braga pintou-se de azul e branco. Tanto os Sub-15, no Olival, como os Sub-17, em Braga, venceram por 2-1, o que significa, em ambos os casos, que são os Dragões que lideram os respetivos campeonatos. Pode assistir aos resumos dessas partidas seguindo as ligações.

A equipa de hóquei em patins alcançou ontem uma importante vitória por 3-1 no pavilhão da Oliveirense, beneficiando de dois golos de Gonçalo Alves e de outro de Hélder Nunes. O FC Porto mantém assim o terceiro lugar no Campeonato, isolando-se face ao rival de ontem (passa a ter três pontos de vantagem sobre o quarto lugar) e reduzindo a distância para os dois da frente (está agora a dois pontos do Benfica e a quatro do Sporting, que se desloca ao Dragão Caixa na próxima jornada).

Sem comentários: