26/09/17

Dragões Diário 26-09-2017

Hoje é dia de voltar a desfrutar da mais bela música do mundo do futebol: o hino da Liga dos Campeões. Às 19h45, o FC Porto entrará em campo no Estádio Luís II para enfrentar o campeão de França, o Mónaco, em jogo da segunda jornada do grupo G que não pode deixar de despertar um sentimento especial em todos os portistas: treze anos depois de Gelsenkirchen, os Dragões reencontram-se em jogos oficiais com a equipa que derrotaram por 3-0 na final da Champions de 2004. Uma recordação feliz que não esmorece a ambição da nação azul e branca para esta noite, que é a de sempre: vencer.

Sérgio Conceição, na conferência de imprensa de antevisão deste jogo, assumiu isso mesmo: Amanhã queremos demonstrar a grandeza do FC Porto. O treinador reconhece a muita valia do adversário, uma grande equipa, muito forte, bem treinada pelo português Leonardo Jardim, mas demonstra confiança no seu grupo e na estratégia que preparou a este encontro: A estratégia para cada jogo passa pelo conhecimento do adversário…e nós sabemos que não jogamos sozinhos. A todos os níveis, queremos sempre o melhor. Quanto à defesa, não tenho preocupações e volto a referir: nós somos a defesa com menos golos sofridos em Portugal e esse equilíbrio defensivo passa por todos os jogadores saberem o que têm a fazer em cada momento.

O mexicano Héctor Herrera também tem um objetivo bem definido para este jogo: Sabemos que não entrámos bem com a derrota na primeira partida, mas este é já outro jogo, no qual vamos entrar com ambição e com a vontade de levar os três pontos para casa. O médio, que não sabe se mais logo será titular, não revela qualquer problema em exaltar a dimensão coletiva da equipa em detrimento de qualquer ambição individual: Seria bonito jogar amanhã e fazer um golo, mas o mais importante é a equipa e a vitória. Não me preocupo assim tanto em fazer golos, mas sim em que a equipa se saia bem e que consiga vencer.

Para além de Héctor Herrera, a comitiva portista que seguiu para o Mónaco integrou outros 19 jogadores, cujos nomes pode ficar a conhecer aqui. O grupo, que foi liderado pelo presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, partiu do Porto às 9h30 e treinou no Estádio Luís II a partir das 17h30.

Foram ontem colocados à venda no Estádio do Dragão os bilhetes destinados a adeptos do FC Porto para o jogo da oitava jornada, frente ao Sporting. Os ingressos esgotaram em poucas horas, sendo por isso de esperar que o mar azul de que Sérgio Conceição tanto tem falado continue a ser uma realidade já no próximo domingo, em Alvalade.

O Museu do FC Porto assinalará amanhã o Dia Mundial do Turismo com diversas atividades. Entre elas, contam-se visitas guiadas em diversas línguas, oficinas abertas e, até, experiências de realidade virtual.

Sem comentários: